Resoluções para 2023

Seja cordial e tenha por objetivo fazer o bem

0
161
Já elaborou a sua lista de resoluções para 2023?

Mais um ano chega ao fim e para muita gente é hora de fazer um balanço das resoluções de 2022 e ver o que concretizou ou não, além das lutas e expectativas. Algumas delas se concretizaram outras não. Muitos sonhos puderam ser realizados, já outros tiveram de ser adiados, mas no geral 2022 acaba mais ou menos para muitas pessoas que perderam e ganharam, já que a vida consiste de perder e de ganhar.

No entanto, é hora de fazer planos para 2023, e cada um tem a sua própria lista de resoluções e não há duas iguais. Mas a mensagem é que somos imigrantes morando numa terra estrangeira, onde por mais que estejamos adaptados seremos sempre imigrantes com deveres, obrigações e direitos e a nós cabe sempre se adequar no que é posto todos os dias diante de nós.

O fato de muitos não têm documentos não deve ser uma desculpa para fazer coisas erradas, pelo contrário, devemos fazer todas as coisas corretamente, e isto deve ser uma resolução de todos, documentados ou não.

Há também os sonhos e os desejos de todo mundo, dos quais não se deve abrir mão. Um bom exemplo é a vida de Nelson Mandela, que esteve preso durante 27 anos e a mensagem é a de um um homem que jamais perdeu a esperança e a capacidade de sonhar. Ao ler história dele, o fato que mais chama a atenção foi a sua disciplina diária. Mandela sabia que o caminho para a liberdade era fazer todas as coisas certas e isto significava que ele tinha que ter um comportamento irrepreensível em todos os aspectos, pois os seus carcereiros estavam de olho nele o tempo todo, logo, a sua conduta tinha que ser impecável.

A cada novo dia Mandela fazia uma resolução e a cumpria integralmente. A mensagem deste editorial para cada leitor que luta pela vida aqui nos Estados Unidos, muitas vezes longe de quem ama e gosta, longe da terra natal e o do chão querido é a de que seja qual for a sua resolução ela deve ser cumprida, e se você ainda não fez a sua lista para 2023, ainda dá tempo de fazer. Portanto, mãos a obra!

Resoluções para 2023

  • Ter mais tempo para a família;
  • Ser um melhor marido, uma melhor esposa, melhores filhos;
  • Ter paciência com as coisas que nos circundam;
  • Ter mais tempo para mim mesmo. Ou seja, cuidar da saúde e dos hábitos alimentares, comer e dormir na hora certa, etc etc;
  • Buscar uma melhor qualidade de vida, andar, fazer caminhada, ir na academia, perder peso, etc etc
  • Falar sempre a verdade, o que deve ser uma obrigação para todas as pessoas
  • Reatar as relações que foram rompidas por causa de política;
  • Em tempos de crise e de inflação alta, economizar o máximo que puder;
  • Ser feliz. Sempre… 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros