O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), anunciou na Segunda-feira, 24, que em uma operação em Massachusetts que durou seis dias deteve cerca de 370 indocumentados. O foco principal da operação foi no crime organizado transacional, gangues e criminosos foragidos dos seus países, operar em Boston e em todo o Estado de Massachusetts. Essas organizações incluem as gangues MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios e 18th Street.
Participaram da operação entre os dias 18 a 23 de março o FBI, DEA, ATF, DSS e o CBP que são agências federais de aplicação das leis.
Do total de pessoas detidas, 205 deles tinham condenações ou acusações criminais significativas. Seis eram fugitivos dos seus respectivos países atualmente enfrentando acusações ou condenações por assassinato, tráfico de drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro.
Também foram apreendidos na operação, aproximadamente 44 quilos de metanfetaminas, cinco quilos de fentanil, um quilo e duzentos gramas de cocaína, três armas de fogo e munição de infratores durante a operação.
Entre os detidos na operação e citados especificamente, estão cinco brasileiros fugitivos procurados por crimes que não tiveram seus nomes divulgados:
Um brasileiro acusado de homicídio culposo, homicídio por veículo motorizado, homicídio sob influência de álcool, arrombamento e invasão à noite com intenção de cometer um crime e furto, preso em Worcester;
Um brasileiro procurado por assassinato e condenado por tráfico de armas de fogo, preso em Milford;
Um brasileiro procurado por homicídio, preso em Lowell;
Um brasileiro procurado por não cumprir pena após suas condenações por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, preso em Marlborough;
Um estrangeiro brasileiro procurado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, filiação a uma organização criminosa preso em West Yarmouth.
Viu? Todos metem o pau em Framingham, mas nenhum bandido perigoso foi preso em Framingham! Legal
Comments are closed.