ICE prende homicida brasileiro foragido da Justiça

Brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2019 e tem carta de deportação pendente

0
4141
Deann Pires de Mello foi parado por uma infração de trânsito. Foto: ERO/Boston

Oficiais do Enforcement and Removal Operations (ERO) que é parte do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE), de Boston prenderam na segunda-feira, 9 em Framingham, MA, o brasileiro Deann Pires de Mello, que é procurado pela justiça do Brasil por homicídio qualificado cometido no Estado do Espírito Santo.

Mello, que entrou nos Estados Unidos via fronteira com o México em Hidalgo, Texas em 26 de julho de 2019 e colocado em processo de remoção, foi preso por dirigir um veículo sem habilitação pela polícia de Framingham no domingo, 8. Deann Mello foi parado por dirigir com o telefone celular nas mãos, enviando e recebendo mensagens de texto, o que é considerado uma infração de trânsito.

Ao verificar o status de Mello, a polícia de Framingham constatou que ele era procurado pela justiça brasileira por ser fugitivo acusado de ter cometido um assassinato. O ERO foi contatado e deteve o brasileiro, que está sob custódia e deverá ser deportado e entregue para as autoridades judiciais do Brasil.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais; este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas e incluíram 21.531 crimes de agressão; 8.164 crimes e agressões sexuais; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros