Ativista brasileira com câncer de mama precisa de ajuda

Farrah Boyd trabalhou como voluntária no Brazilian Worker Center

0
378
Farrah Boyd foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 3

A brasileira Farrah Boyd, 44 anos foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 3 com metástases no linfonodo. Farrah trabalhou ativamente como voluntária no Brazilian Worker Center (BWC), durante a pandemia de Covid-19 na distribuição de alimentos e na campanha vitoriosa pela carteira de motorista para imigrantes indocumentados.

Farrah Boyd precisa de ajuda e uma conta foi criada no GoFundMe para ajudá-la financeiramente.

Um depoimento foi escrito por Farrah e é transcrito na íntegra a seguir.

Farrah Boyd

Meu nome é Farrah Boyd, tenho 44 anos, fui diagnosticado com câncer de mama em estágio 3 com metástases no linfonodo. Estou passando por quimioterapia Beverly-Ma (Lahey Hospital). Meu corpo está fraco e não é mais o mesmo, meu cabelo caiu, estou tendo problemas para comer e meus efeitos colaterais me deixam fisicamente fraca. Por favor, imploro que me ajudem a ter um tratamento mais digno para que eu não me sinta só. Minha família está no Brasil e preciso de ajuda para trazer minha mãe e minha irmã porque em março faço minha cirurgia e sinto muito medo de passar por essa cirurgia de dupla mastectomia sozinha. Já esgotei completamente emocionalmente na luta contra o câncer. O câncer é forte, doloroso e difícil. Peço a Deus todos os dias que me ajude a superar essa fase da minha vida. Eu vim para os Estados Unidos como uma mãe solteira tentando proporcionar uma vida melhor para minha família e tenho o sonho de me tornar uma advogada. Eu teria que estudar inglês e iniciar um programa de mestrado LLM para a equivalência do meu diploma. Desde que vim para os Estados Unidos, a vida tem sido desafiadora, mas sempre sobrevivi. Sempre fui uma mulher forte que se esforçou para garantir que tudo corresse bem. No momento essa é a maior dificuldade que estou enfrentando. Porque não consigo mais trabalhar com meu corpo como antes e minhas emoções estão muito confusas e sensíveis. Estar sozinha longe do apoio da família nos deixa muito mais vulneráveis. Este diagnóstico e tratamento tem sido difícil. Estou muito doente e não posso trabalhar neste momento. As pressões financeiras da vida não desaparecem porque estou doente. Peço ajuda para continuar a sobreviver e passar por este longo tratamento pela frente. Se alguém puder ajudar com o custo da minha recuperação, ficaria grato a Deus todos os dias. Estou com medo, mas determinado a superar isso. Obrigado por todos vocês e peço a Deus que eu possa multiplicar por dez na vida de cada um de vocês o que vocês compartilharam comigo.

Deus abençoe!

“O Senhor é meu pastor; nada me faltará” – Salmo 23:1“.

Natalicia Tracy e Farrah Boyd

Natalicia Tracy, ex-diretora executiva do BWC escreveu e publicou nas redes sociais uma nota de apoio para Farrah Boyd. “Conheço Farrah do meu trabalho comunitário em Massachusetts, onde ela foi voluntária por mais de dois anos (no BWC). Mas mesmo que eu não a conhecesse pessoalmente, ainda ajudaria porque é a coisa certa e humana a se fazer. Durante a pandemia de Covid-19, ela ajudou a coordenar a entrega de alimentos e apoio financeiro aos necessitados. Espero que você a apoie enquanto ela está lutando nesta difícil batalha contra o câncer”.

Para contribuir com qualquer valor para ajudar Farrah Boyd, acesse a conta criada no GoFundMe.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros