Argentina ou França? Quem será tri na decisão do Mundial do Catar?

Brasileiro torcendo pela Argentina? Tem muitos...

0
149
Messi ou Mbappé? Argentina ou França? Quem vencerá o Mundial do Catar?
1. Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo pela Croácia, vimos várias tentativas de se encontrar uma desculpa para a eliminação. O Brasil teve três chances de se classificar. Foi inoperante nos 90 minutos, foi incompetente na prorrogação e mal escalado para a cobrança de penalidades. Aí, vem a Argentina e mete 3×0 na Croácia sem correr nenhum risco e joga por terra qualquer tentativa de desculpa para a eliminação do Brasil.
2. O futebol brasileiro foi contaminado pela intolerância política vigente no Brasil. Comentaristas esportivos se deixaram envolver e analisaram o trabalho de Tite e de Neymar, não pela ótica do futebol e sim pela ótica da política. Se Neymar é bolsonarista, problema dele. Se Tite é petista, problema dele. A situação chegou a tal ponto, que pessoas menos desenvolvidas torciam pra seleção perder por causa do Neymar e outras torciam para perder por causa do Tite.
3. Como diria a vovó Filó: “dentre todas as copas perdidas, essa era a mais fácil de se ganhar”, pelo menos é o sentimento de alguns comentaristas esportivos.
4. Com a eliminação de Portugal pelo Marrocos, a situação do técnico Fernando Santos, ‘o mau humorado’, não está formosa. Segundo a imprensa portuguesa, Fernando Santos deverá ser demitido em janeiro e os candidatos ao cargo por ordem de preferência são: Rui Jorge, Leonardo Jardim e Luis Castro (técnico do Botafogo), todos portugueses. Nota da Redação: A Federação Portuguesa de Futebol, anunciou na quinta-feira, 15, a demissão de Fernando Santos.
5. Enquanto isso na CBF, ocorre uma ‘briga de foice no escuro’, pela nomeação do novo técnico da seleção. Todos os diretores e empresários, querem emplacar seus preferidos. O cardápio é variado e vai de Guardiola até Mano Menezes, passando por Ancelotti, José Mourinho, Marcelo Gallardo, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Jr. No caso de Dorival Jr., assim como Tite, com direito ao filho como assistente com salário de R$ 60 mil.
6. Quem está pensando em trocar treinador tem que agir rápido pois como o intervalo para a Copa de 2026 nos USA, México e Canadá, será de três anos e meio. As eliminatórias começam em junho de 2023. A Copa será disputada por 48 países com 11 estádios nos USA, 3 no México e 2 no Canadá.
7. Em 2030, será comemorado o centenário da Copa do Mundo de Futebol. A primeira edição foi disputada em 1930 no Uruguai. A Conmebol está pressionando a FIFA para que o Mundial de 2030, seja disputado no Uruguai e Argentina, com a possibilidade de jogos também no Brasil. A UEFA tenta emplacar o Mundial de 2030, na Espanha e Portugal. Já existem conversações entre Conmebol e UEFA para que Portugal e Espanha, organizem o Mundial de 2034. A FIFA concorda que seria uma bela homenagem, a disputa da Copa do Mundo do Centenário, onde foi realizada a primeira edição.
8. O tempo médio de um treinador em equipe da elite do futebol brasileiro e de 5.8 meses. Tomando por base o ano de 2003, quando começou o campeonato brasileiro por pontos corridos, o Ceará é o clube que mais trocou de treinador. Foram utilizados 58 treinadores, sendo 15 interinos. O Palmeiras foi o que menos trocou, 25 treinadores, sendo 4 interinos. O treinador que ficou mais tempo no cargo, foi Marcelo Veiga do Bragantino com 4 anos, 11 meses e 14 dias. O que ficou menos tempo, foi Ademir Fonseca no Fortaleza com apenas 6 dias. O treinador que está há mais tempo atualmente à frente de uma equipe é Abel Ferreira do Palmeiras, com 2 anos, 1 mês e 9 dias.
9. Lembram daquela zebrona africana que não queria abandonar o deserto e resistia em voltar para a África? Pois bem, ela só volta pra casa no final do Mundial. O Marrocos tentou a tríplice coroa em cima dos seus colonizadores e quase conseguiu, eliminou os espanhóis, os portugueses e quase conseguiu em cima dos franceses. Como prêmio pela bela campanha, pode voltar para casa como a terceira colocada no Mundial do Catar.
10. Teremos tri-campeão mundial. Cabe a você torcer por quem vai doer menos no seu coração. Fique a vontade para escolher Argentina ou França. Apesar de vizinhos, minha preferência é pela França. Os argentinos são vizinhos muito arrogantes e mesmo por baixo, insistem em ser superior aos brasileiros, essa é minha opinião, mas tem gente que gosta…

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...