NA Arquibancada: jogo da discórdia termina em empate

0
554
Com um time repleto de reservas, o Flamengo teve chances de vencer o Palmeiras

Frase
A gente sabe da dificuldade do jogo, fizeram toda uma sacanagem antes do jogo, fizeram a gente ficar esperando aqui, uma falta de respeito sem tamanho conosco do Palmeiras
Felipe Melo, tentando justificar o pífio empate e jogando a culpa do Flamengo 

Sobe 
Keno
Caiu como uma luva no Atlético-MG e contra o Grêmio marcou três gols, a exemplo do que já havia feito contra o Atlético-GO. Vai voar voos altos nas mãos de Jorge Sampaoli

Desce
Vanderlei Luxemburgo
Tem nas mãos um dos melhores elencos do Brasil, mas não consegue dar um padrão de jogo ao time. O Palmeiras, embora invicto no Campeonato Brasileiro, é o rei dos empates. Do jeito que vai, não dura muito no emprego… 

Brasileirão Série A
12ª rodada
Quarta-feira, 23 de setembro
Sport 1 x 0 Corinthians
Sábado, 26 de setembro
Internacional 1 x 1 São Paulo
Athletico-PR 1 x 0 Bahia
Atlético-MG 3 x 1 Grêmio
Domingo, 27 de setembro
Vasco 1 x 1 RB Bragantino
Ceará 2 x 2 Goiás
Atlético-GO 1 x 1 Botafogo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo 
Santos 1 x 1 Fortaleza
Segunda-feira, 28 de setembro
Fluminense x Coritiba

O Atlético-MG é o líder com 24 pontos ganhos; o Internacional é o vice-líder com 21 pontos ganhos; o São Paulo está em 3º com 19 pontos ganhos e fechando o G4, o Palmeiras em 4º também com 19 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento estão o Bragantino em 17º lugar com 11 pontos; em 18º está o Botafogo também com 11 pontos ganhos; em 19º está o Goiás com 9 pontos ganhos e na lanterna está o Bahia também com 9 pontos ganhos.

Brasileirão Série B
11ª rodada
Terça-feira, 22 de setembro
Operário 1 x 1 Cuiabá
Sexta-feira, 25 de setembro
Botafogo 1 x 2 CRB
Chapecoense 0 x 0 América-MG
Cruzeiro 0 x 1 Avaí
Sábado, 26 de setembro
Figueirense 2 x 2 Guarani
CSA 3 x 2 Juventude
Vitória 3 x 1 Oeste
Brasil de Pelotas 1 x 1 Paraná
Domingo, 27 de setembro
Ponte Preta x Confiança

Apequenando-se
O Flamengo é maravilhoso; sua torcida é maravilhosa, mas a sua diretoria é de amargar, principalmente a atual que além de tudo é negacionista. O Flamengo, embora seja um gigante não é o maior do Brasil, pois há outros gigantes que se revezam no topo. O ano de 2019 foi dos sonhos para a torcida rubro negra, que gritou campeão em quase todos as competições que disputou. Sem conseguir adiar o jogo com o Palmeiras, tendo apelado inclusive para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), antes mesmo de ouvir um não da CBF, usou de subterfúgio e de vias transversas para não jogar em São Paulo.  

Sem noção
O atual presidente Rodolfo Landin já havia mostrado quem era por ocasião da mortes do dez jogadores da base no Ninho do Urubu, ao demonstrar insensibilidade com a situação. Para fugir do Palmeiras – que seria mais um jogo, onde o Flamengo poderia ganhar, empatar ou perder – foi comparado a Eurico Miranda e Andrés Sánchez capazes de tudo para defender os interesses dos seus clubes. Landin tirou da cartola um truque sujo para não jogar, desrespeitando seus pares, a CBF e a justiça desportiva, simplesmente para mostrar força inconveniente, apelando através de um lacaio ao Tribunal Regional do Trabalho que impôs a suspensão da partida e de quebra estipulou uma multa. Era tudo o que queria o sub-reptício Rodolfo Landin. Um dos grandes flamenguistas em Massachusetts foi no ponto: “Ele não precisa ficar comprando essas brigas o tempo inteiro, porque tem o Flamengo na mão, com a torcida que tem e fica usando destes expedientes achando que está acima de tudo e de todos. Na maioria das vezes o povo não sabe distinguir uma coisa da outra e quando ele for embora a birra vai ficar contra o Flamengo mais do que já é odiado, pois é o único time do Brasil que você torce contra ou a favor, e vai piorar ainda mais, usando o ‘jeitinho’ brasileiro de furar fila, sonegar imposto. O Landin é a cara do Brasil, que quer se dar bem a qualquer custo”.

Domingos Rangel é torcedor do Fluminense

Torcedor da semana
Domingos Rangel
O torcedor desta semana é Domingos Rangel, nascido em Aimorés, MG, que mora nos Estados Unidos há 20 anos. Rangel é o tipo de pessoa com o qual pode-se discutir qualquer assunto, inclusive política, futebol e rádio. Diga-se que nestas ocasiões uma hora é pouco, diante das suas histórias e gargalhadas. Tem também o gosto refinado por aquelas águas que são de Salinas, também lá em Minas, além é claro da sua família. Uma das histórias mais deliciosas deste torcedor do Fluminense que não perde um jogo do seu time é o que envolve a neta Julia, 10 anos que volta e meia ‘sequestra’ o seu telefone e o deixa sem contato com o mundo…

João Leite foi um dos grandes jogadores da história do Atlético-MG

Histórias da bola
Segura João…
Certa vez em visita a Massachusetts, João Leite, ex-goleiro do Atlético-MG e um dos maiores jogadores da história do clube contou a este colunista, o susto que passou com Pelé num jogo contra o Santos no Mineirão. – “Eu era garotão e fui avisado que tinha que tomar cuidado com o Pelé que era manhoso e imprevisível. O Atlético estava ganhando o jogo e eu resolvi fazer uma graça num ataque do Santos onde defendi a bola e a coloquei no chão para sair jogando. Vi que o Pelé passou por mim e de repente ele voltou correndo em cima e quase que me tomou a bola. Parecia um raio de tão veloz que estava. O meu coração parecia que ia sair pela boca de tão nervoso que fiquei, além de ser xingado por todo o time do Atlético. Naquele dia aprendi a lição de que com um gênio como o Pelé não se podia brincar de jeito nenhum”.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros