ÚLTIMOS dias para preencher o CENSUS USA 2020

0
801
CENSUS pode ser respondido em português pela internet ou telefone
Natalicia Tracy: “A participação da comunidade brasileira é importante”

Termina no dia 30 de setembro o prazo para participar Census USA 2020. Os brasileiros que ainda não preencheram o formulário não devem esperar mais para fazer sua parte. Para facilitar, o preenchimento pode ser feito pela internet clicando aqui ou pelo telefone 844.474-2020. Na maioria dos casos, bastam 10 minutos para responder todo o questionário. 

A Comissão Brasileira do Census 2020 está trabalhando na reta final para divulgar a contagem na comunidade e garantir que todas as pessoas sejam contadas.  

De acordo com Natalicia Tracy, diretora executiva do CTB, a participação de todos, independentemente do status imigratório, é fundamental e necessária. A contagem é essencial para que as verbas governamentais sejam distribuídas proporcionalmente de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Por isso, cada pessoa conta e não pode ficar fora das estatísticas, caso contrário faltarão recursos para servir a todos. Para cada pessoa não contada, a cidade perder o equivalente a US$ 2,400,00 por ano. 

Questionário pode ser respondido também pela internet ou telefone

“É de extrema importância que a comunidade brasileira preencha o Census, pois assim garantimos voz e espaço. Se todos moram aqui, trabalham, consomem e pagam impostos, é fundamental que sejam contados para direcionar as políticas públicas de acordo com o número real de pessoas”, afirma Natalícia Tracy, líder da Comissão.

Para divulgar a importância do Census USA 2020 na comunidade, foi formada uma Comissão Brasileira com a participação de organizações não-governamentais. O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) lidera o grupo, que é formado pelo The Welcome Project, New England Community Center, Grupo Mulher Brasileira e Maps (Massachusetts Alliance for Portuguese Speakers), com apoio do Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) e Eduque Center. 

Como participar do Census USA 2020
Pela internet, clique aqui e preencha o formulário online  
Por telefone: 844.474-2020

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros