Brasileiro recebe pena de cinco semanas de prisão por fuga de custódia federal

Brasileiro deve enfrentar um processo de deportação após cumprimento de sua pena

0
650
Victor Rodrigues de Moura Pereira. Foto: Reprodução

O brasileiro Victor Rodrigues de Moura Pereira, 20 anos, residente em Framingham, Massachusetts foi condenado a uma pena de cinco semanas de prisão por ter fugido de custódia federal, em audiência que aconteceu Tribunal Distrital Federal de Boston, na sexta-feira, 26. A fuga de Moura Pereira aconteceu em 26 de fevereiro, quando era transportado para o Wyatt Detention Center, Rhode Island. A sentença proferida pelo juiz David Hennessy, estipula ainda ainda um ano de liberdade condicional.

Moura Pereira havia sido detido em 25 de fevereiro em Framingham por oficiais de polícia que cumpriam um mandado de prisão pendente. Na ocasião, Moura Pereira teria ignorado as ordens dos oficiais resistindo à prisão, inclusive agredido os policiais que efetuaram a sua detenção, tendo sido transferido para a custódia do ICE.

No dia seguinte, no trajeto para Rhode Island, ele fez inúmeras tentativas de fuga do furgão do Plymouth County Sheriff’s Department, que transporta detentos. Rodrigues Pereira forçou a porta traseira e fugiu entre os carros na rodovia I-95, em Waltham, Massachusetts, tendo sido localizado e preso a um quarto de milha de onde havia saltado da viatura, mesmo estando algemado nos pés, pulsos e com correntes na cintura.

De acordo com os documentos de acusação, em setembro de 2021, Rodrigues foi preso pelas autoridades federais no Arizona após entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Posteriormente, ele foi colocado em processo de remoção em outubro de 2021, mas não compareceu e foi considerado um fugitivo, até a sua detenção em 25 de fevereiro de 2024 em Framingham.

Após o cumprimento da sua sentença Victor Rodrigues de Moura Pereira, deve ser colocado em processo de remoção dos Estados Unidos.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros