Entidades se unem para ajudar desalojados por incêndio em Allston

0
951

Na semana passada, um incêndio destruiu dois prédios de apartamentos em Allston, MA, desalojando famílias e entre os desabrigados estão algumas dezenas de brasileiros. Entidades que lutam pelos direitos dos trabalhadores brasileiros como o Grupo Mulher Brasileira e o Centro do Imigrante Brasileiro, se mobilizaram para ajudar e arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e utilidades. No sábado, 6 de setembro, o Centro do Imigrante Brasileiro distribuiu para a imprensa o comunicado abaixo entre aspas.

“Olá amigos e aliados da Comunidade Brasileira,

Como todos sabem, na quarta-feira 3 de setembro de 2014, houve um terrível incêndio na esquina do Centro  do Imigrante Brasileiro, em Harvard Terrace, em Allston. Este fogo lamentavelmente desalojou dezenas de pessoas, incluindo famílias e grupos de amigos que moram e trabalham em nossa cidade. A maioria deles são brasileiros.

Hoje as organizações comunitárias de Allston e da grande Boston, incluindo a prefeitura de Boston, reuniram-se e concordaram que iria colaborar uns com os outros para apoiar os membros deslocados da nossa comunidade.

A primeira necessidade é uma nova habitação para as famílias desabrigadas pelo fogo. Eles estão sendo alojados em um hotel nas proximidades até segunda-feira 8 de setembro. Se você souber de algum apartamento vago na área de Allston e Brighton, entre em contato com a Alejandra St. Guillen, Diretora do Gabinete do Prefeito, Office of New Bostonians. Eles estão buscando casa ou apartamentos especialmente perto de transportes públicos. A cidade de Boston vai pagar o primeiro e o último mês de aluguel para todos os apartamentos encontrados pelos desalojados e a faixa de preço permitido é entre US$ 800-1400.

Além disso, se souberem de pessoas que têm quartos para alugar na área de Allston-Brighton, entrem em contato pois pode ser útil para algumas pessoas.

Conversamos e concordamos iremos coletar alimentos não-perecíveis, roupas e doações monetárias para as pessoas que perderam seus pertences na tragédia.

Toda a roupa doada é para ser deixada na MAPS / escritório Grupo Mulher Brasileira, em 697 Cambridge Street, Brighton. Para apoiar as vítimas com contribuições monetárias, por favor, visite o site e doação especial página da MIRA.

O Centro do Imigrante Brasileiro esta coletando alimentos não-perecíveis para as pessoas vítimas do desastre no seu escritório principal, localizado no 14 da Harvard Ave, segundo piso, Allston, MA. Todas as doações de alimentos devem ser deixadas na sede do CIB. O CIB estará aberto de sábado dia 06 de setembro a partir das 9 AM as 5 PM, e de segunda a quinta-feira de 10 AM as 9 PM e sexta-feira de 10 AM as 5 PM. A sua doação de alimentos não perecíveis será de muito valor!

Muito obrigado antecipadamente pela sua preocupação e sua generosidade”.

Crédito da foto: Boston Fire Depart.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros