Mais um escândalo, e como sempre os inocentes do PT não sabem de nada

0
886

Mais um escândalo de proporções bilionárias têm os nomes do envolvidos revelados na delação de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e em princípio homem de confiança do PT, já que o cargo onde permaneceu sete anos durante os governos de Lula e Dilma. Preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal, Paulo Roberto Costa optou pela delação premiada e já se sabe que envolveu o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem disse ter despachado muitas vezes e por quem era chamado de ‘Paulinho’.

Temeroso por ter o mesmo destino de Marcos Valério, tenebroso operador do Mensalão, Costa resolveu dar com a língua nos dentes e contar tudo o que sabe e segundo a imprensa brasileira, sabe de muita coisa, o suficiente para comprometer a classe política brasileira. Já se sabe que em depoimento para delegados da Polícia Federal e promotores do Ministério Público, citou nominalmente três governadores – Sergio Cabral Filho, do Rio de Janeiro; Roseana Sarney, do Maranhão e o falecido Eduardo Campos, de Pernambuco; seis senadores, um ministro de Estado – Edson Lobão de Minas e Energia e cerca de 25 deputados federais que embolsaram dinheiro público, roubado através de contratos falsos e fraudulentos.

O dinheiro era desviado através destes contratos, lavado através de intricados mecanismos financeiros e entre aos parlamentares, políticos e principalmente ao PT, PMDB e PP, ou seja, formou-se mais uma quadrilha para roubar o dinheiro do povo brasileiro.

O escândalo toma proporções gigantescas principalmente por causa do valor envolvido – R$ 10 bilhões, dinheiro que passou incólume pelos órgãos de controle do próprio governo. Quem vai conseguir manipular tanto dinheiro se não tiver proteção oficial?

Ao que parece, o PT não aprendeu a lição com o Mensalão onde teve condenados dirigentes, parlamentares e fundadores do partido. Salvou-se o Lula ao dizer que não sabia de nada e houve quem acreditasse, no homem que definitivamente promoveu e deixou promover o maior roubo da história brasileira em todos os tempos em nome do pragmatismo político, que significa que quando não se tem a maioria nas casas legislativas, opta-se pela compra de apoio. Simples assim e é deste modo que Lula e sua quadrilha de salteadores agem sem se importar com as consequências.

Pena mesmo é ver o PMBD de tanta história, tradição e de nomes importantes no passado, ter se transformado num verdadeiro covil de ladrões e de fazer parte sem nenhum constrangimento da quadrilha petista.

A presidente Dilma Rousseff, tratou de minimizar a questão dizendo que o depoimento de Paulo Roberto Costa é ‘especulação’, faltando só dizer que tudo é intriga da oposição e acusar a midia e as elites de manipulação, como é praxe dos petistas.

A realidade é que a nação foi tomada de assalto por uma quadrilha que quer se perpetuar no poder e não mede nenhum esforço para isto. A administração petista é repleta de escândalos que já são contabilizados na casa dos bilhões de reais e nada parece tirar o apetite de Lula e sua quadrilha, sempre ávidos por dinheiro roubado para financiar o seu projeto de governo.

Não se sabe ainda o rumo que tomará as denúncias e as delações de Paulo Roberto Costa. Possivelmente se buscará desacreditar o ex-aliado taxando-o de tudo, menos considerando que ele era até pouco tempo atrás parte importante do esquema de arrecadação. A torcida é que Paulo Roberto Costa tenha a coragem e o destemor – já que não tem nada a perder, de contar tudo o que sabe, o que presenciou, o que extorquiu, para quem e quanto pagou. As delações de Paulo Roberto Costa são a ponta de um gigantesco iceberg e atinge toda a classe política brasileira, que não tem pudor ou vergonha alguma do que fazem.

A má notícia é que se continuará roubando no futuro tanto quanto se roubou no passado, pois roubar não é um privilégio do PT. A diferença desta vez é que a quadrilha liderada por Lula o faz sem qualquer constrangimento ou vergonha. A grande pergunta é se o eleitor vai reconduzi-los ao poder novamente…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros