‘Wanzeler vai ficar no Brasil’, diz advogado

0
1352

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro afirmou na quarta-feira, que Carlos Wanzeler vai ficar no Brasil. “ Ele vai ficar definitivamente em Vitória, onde já morava e tem casa. Ele é brasileiro e por aqui não há pedido de prisão e nem acusação criminal”, disse o criminaliza sobre a permanência de Wanzeler no Brasil.

Antonio Carlos de Almeida Castro
Advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, diz que EUA não respeitam direitos individuais. Reprodução

Carlos Wanzeler, sócio e fundador da TelexFREE nos Estados Unidos é considerado fugitivo da justiça dos Estados Unidos, já que foi acusado de formação de pirâmide financeira, fraude e saiu antes de ter sua prisão decretada pelo Canadá, embora Almeida Castro tenha dito que a saída do seu cliente se deu em New York. A possibilidade de extradição de Carlos Wanzeler não é cogitada já que o Brasil não extradita seus cidadãos, mesmo que tenham sido condenados por eventuais crimes em outros países.

“Não deixaria ele ir para um país que não respeita nem os direitos individuais, como foi visto quando prenderam sua esposa, sem nem mesmo ela ter sido acusada de nada”, continuou o advogado, que afirmou que seu cliente não virá aos Estados Unidos para depor mesmo que seja convocado para isto. Para a justiça dos Estados Unidos, Katia Wanzeler é uma das testemunhas dos crimes cometidos pela matriz da TelexFREE.

A justiça americana não estipulou as fianças de James Merrill e Katia Wanzeler que continuam presos. A Securities and Exchange Commission – SEC instaurou inquérito e acusou a TelexFREE, Merrill e Wanzeler de aplicarem um golpe financeiro de mais de US$ 1 bilhão.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros