Traficante foragido da justiça é deportado para o Brasil

O recado das autoridades é que não adianta tentar se esconder nos EUA

0
1001
Miramar Martins De Brito. Reprodução IPTV

O brasileiro Miramar Martins de Brito, condenado por tráfico de drogas, foi deportado para o Brasil na sexta-feira, 23 por agentes do Enforcement and Removal Operations (ERO) da Philadelphia.

Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth

De acordo com informações da EPTV de Ribeirão Preto e Franca, estado de São Paulo, Martins de Brito que é cabelereiro, foi condenado em 2022, a uma pena de prisão de cinco anos e dez meses por tráfico de entorpecentes em Sertãozinho, Estado de São Paulo.

O brasileiro tinha uma ordem de captura internacional da Interpol e entrou nos Estados Unidos em 12 de fevereiro de 2019 através da fronteira mexicana, quando foi preso por agentes da Border Patrol, nas cercanias de El Paso, Texas.

Depois de ter sido indiciado por entrada ilegal nos Estados Unidos, Martins de Brito foi liberado após pagar fiança e com ordem de inscrever-se no Alternatives to Detention Program, de onde foi excluído pelo ERO de Newark, New Jersey em agosto de 2020, e passou a ser um foragido do ICE.

Em fevereiro de 2022, a justiça brasileira emitiu um mandado de prisão contra Miramar Martins de Brito que foi detido em 15 de fevereiro de 2002 pelo ERO e transferido para o Moshannon Valley Processing Center, em Philipsburg, Philadelphia.

Em 25 de agosto de 2023, um juiz de imigração do Departamento de Justiça ordenou a sua remoção dos Estados Unidos, o que aconteceu em um voo fretado na sexta-feira, 23, para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde Martins de Brito foi entregue e preso pelas autoridades judiciais brasileiras.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros