Proteja seu animal de estimação da insolação veicular

No verão, jamais deixe seu pet trancado dentro de um carro

0
174
Cuide do seu pet. Foto: PHZ

A Massachusetts State Police (MSP) fez um alerta para as pessoas que em pleno verão deixam animais trancados dentro de carros. Os Estados Unidos têm enfrentado altas temperaturas neste verão e um dos perigos têm sido a insolação veicular.

Mesmo que a parada seja rápida para pegar um café, um lanche ou pequenas compras, nunca deixe seu animal de estimação trancado dentro de um carro.

Um animal trancado dentro de um carro pode em entrar em colapso em poucos minutos. Imagem: MSP

Em uma postagem nas redes sociais a MSP previne para os perigos de tal prática. “À medida que você aproveitadas temperaturas de verão, por favor, faça com que o melhor amigo que mais depende de você. Lembre-se: um animal de estimação num carro estacionado, mesmo com as janelas abertas, pode aquecer rapidamente e morrer num dia quente. Se você ver um animal em perigo trancado dentro de algum carro, ligue imediatamente para o 112 e tente encontrar o dono. Se não conseguir encontrá-lo, e ainda estiver à espera dos socorristas e o animal parecer estar em estado grave, a lei estadual permite quebrar a janela do carro ou entrar para salvar a vida do animal de estimação. Não traia a confiança que o seu animal de estimação deposita em você”, diz o comunicado.

A insolação veicular tem tirado a vida de crianças e animais e a cada verão, as autoridades fazem intensas campanhas de alerta para prevenir mortes ou outros problemas graves.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros