Por que não tenho medo das ameaças de Sann Rodrigues

0
1193

Vou atrás de você e da sua família até no inferno’; apoplético e falando todos os palavrões possíveis e imagináveis foi como Sann Rodrigues se dirigiu a mim por telefone nesta sexta-feira, 6 de maio. A razão da fúria e das ameaças de Sann Rodrigues foi a reportagem ‘Sann Rodrigues está de volta – Em e-mail enviado, Rodrigues oferece um presente grátis’, e que foi publicada na edição corrente do Jornal dos Sports USA.

Longe de ter medo ou me intimidar com as ameaças e impropérios de Rodrigues, estou ciente de ter cumprido mais uma vez o dever de alertar a comunidade brasileira para os negócios deste personagem que até outro dia estava preso por violar os termos a que está sujeito por imposição da corte.

Os negócios e os rolos de Sann Rodrigues são por demais conhecidos, a começar do Universo FoneClub desembocando na famigerada TelexFREE, da qual ele diz não ser acionista, dono ou quotista. No entanto, a justiça não entendeu assim, e Sann Rodrigues foi uma das oitos pessoas que tiveram bens e ativos congelados por participação na mega pirâmide que deixou milhares de pessoas no prejuízo no mundo todo.

De mente brilhante e inteligente, Sann Rodrigues é desde sempre um dos propagadores do marketing multi nível, modalidade de negócio que já deixou muita gente milionária. Porém, tanto o Universo FoneClub quanto a TelexFREE quanto outros negócios que Sann esteve envolvido foram considerados e tidos como pirâmides e por isso devidamente paralisadas. Sann tem uma ficha pregressa extensa e presta contas com a justiça dos Estados Unidos, sendo inclusive acusado de fraude imigratória.

Sann busca confundir na cabeça das pessoas comparando o marketing multi nível com as pirâmides e com isto arregimentar pessoas que vão investir nos seus negócios.

Nesta semana, milhares de pessoas receberam um e-mail em nome de Sann Rodrigues oferecendo mais um novo negócio, onde há a possibilidade das pessoas retirarem dinheiro ou doarem para instituições de caridade. O e-mail – abaixo, tem todas as informações de Sann como telefone e-mail e um link para redirecionamento para uma página onde há explicações e o modus operandi do suposto negócio.

A descrição é inequívoca e aponta para ganhos na medida em que novas pessoas vão sendo acrescentadas no círculo – oito no total. Embora Sann tenha afirmado que o negócio não lhe pertence, mas a característica do WooApp, da qual ele incentiva a adesão tem base em ligações e chamadas internacionais, semelhante exatamente ao Universo FoneClub e a TelexFREE. Ou seja, parece que o karma de Sann Rodrigues é a tal da telefonia.

Sann disse-se perseguido e se vitimizou ao citar que está sendo prejudicado com a publicação da reportagem. O certo é que Sann está de volta e não é ameaçando quem quer que seja que vai tornar as coisas melhores para ele. Além do que não tenho medo dele e de ninguém.

O tempo e a U.S. Securities and Exhange Commission que é uma velha conhecida de Sann Rodrigues, vão se encarregar de dizer se o negócio em que Sann Rodrigues está envolvido é lícito ou é – mais – uma pirâmide. A torcida é para que nenhum trabalhador que luta para ganhar o seu dinheiro honestamente se envolva em mais uma aventura de Sann Rodrigues, que desde sempre gosta de ostentar luxo e riqueza, e tenha prejuízo. Infelizmente, gente como Sann Rodrigues prospera e ganha muito dinheiro porque acenam com a possibilidade de lucro fácil, que acaba por se tornar um pesadelo para os que vão ficar sem receber ou recuperar o que investiram.

Quanto as ameaças, as devidas providências foram e estão sendo tomadas e já lidei com gente pior do que Sann o suficiente para não temer quem quer se aproveitar de incautos ou de gente ávida por ganhar dinheiro fácil, tal como ele.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros