PEDÓFILO de Quincy: caso tem nova vítima e audiência é transferida

Adalberto Henriques de Freitas é acusado de pedofilia e abuso sexual contra meninas

0
7609
Adalberto H. de Freitas é acusado de pedofilia
Adalberto Henriques de Freitas

A audiência de Adalberto Henriques de Freitas que é acusado de abuso sexual e pedofilia contra meninas menores de idade e que deveria acontecer nesta sexta-feira, 30, na Corte Distrital de Quincy, foi adiada. A Justiça aceitou as acusações e Adalberto será julgado na Corte Superior de Norfolk County, em Dedham, Massachusetts, depois que todas as etapas processuais foram cumpridas em Quincy. Ainda não há data para o julgamento de Adalberto, que tem uma fiança estipulada em US$ 50 mil por criança.

Uma nova vítima dos abusos sexuais de Adalberto Henriques de Freitas foi incluída no processo e Cileida de Freitas, mulher do pedófilo foi acusada de negligência. “Ela sabia de tudo o que ele fazia, inclusive dos casos do Brasil e mesmo assim deixou as crianças a mercê dele o tempo todo”, disse a mãe da menina que foi abusada por Adalberto. Cileida teve uma audiência na Corte Distrital de Quincy, na quinta-feira, 29.

Relembre o caso
Em fevereiro deste ano, Adalberto Henriques de Freitas, 67 anos, foi acusado de molestar e abusar sexualmente de crianças – principalmente de meninas, que ficavam em uma creche clandestina que sua mulher mantinha no apartamento onde moravam em Quincy, Massachusetts. Para ler a primeira reportagem sobre o assunto clique aqui. Adalberto é natural de Conselheiro Pena, MG, e é funcionário aposentado da Petrobras.

O caso causou grande comoção na comunidade brasileira em Massachusetts, depois que se descobriu que as meninas que eram abusadas têm entre sete e 12 anos de idade. Adalberto foi preso e acusado por dois casos embora os abusos tenham acontecido com mais crianças.

Tão logo a notícia de que Adalberto estava preso, surgiram mais acusações semelhantes em Contagem, Minas Gerais de onde ele veio com a família. Adalberto é considerado foragido da Justiça de Minas Gerais por pelo menos três casos de abuso sexual e pedofilia contra meninas menores de idade. Para ler as reportagens sobre estes casos clique aqui e aqui.

Esta reportagem será atualizada tão logo surjam novos fatos.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros