Peabody: assassino de brasileiro é condenado à prisão perpétua

Elivelton Dias foi assassinado em 2015 em Peabody

0
24249
Elivelton Dias, tinha 38 anos e havia sido pai dias antes de ser morto a facadas por Jaquan Huston. Reprodução Facebook

Em um julgamento na quarta-feira, 25, na Superior Court em Salem, Massachusetts, o americano Jaquan Huston, foi condenado à prisão perpétua por ter assassinado a facadas em 29 de agosto de 2015 o brasileiro Elivelton Dias, na cozinha do restaurante PF Chang’s, em Peabody onde ambos trabalhavam.

Jacquan Huston, 25 anos, admitiu culpa e embora jamais tenha se justificado por ter assassinado Elivelton, que havia sido pai poucos dias antes, afirmou que havia se tratado anteriormente por uma doença mental e acessos de raiva.

Fabiana Batista, viúva do brasileiro disse durante o julgamento que perdoa Jaquan. “Mas eu quero que ele saiba que nada irá consertar o que ele fez”, disse.

Huston que admitiu culpa de assassinato em segundo grau poderá pedir liberdade condicional em 20 anos. O restaurante PF Chang’s encerrou as suas atividades em Peabody.

Foto da capa: reprodução redes sociais

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros