O encantamento da torcida do Palmeiras com Abel Ferreira

Água Santa, é a grande e grata surpresa do Campeonato Paulista

0
263
Abel Ferreira tem uma carreira vitoriosa no Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

1. E canta a torcida palmeirense.
“Cabeça fria, coração quente,
Abel Ferreira é palmeirense
Como a gente”.

2. Abel Ferreira está a dois anos e meio no Palmeiras e leva o time para a décima primeira final. O Palmeiras de Abel vai buscar o sétimo título em onze finais. Superou a história de Felipão no Verdão.

3. A torcida do Botafogo está cuspindo marimbondos. O time de 2023 não consegue repetir as atuações de 2022. Os reforços prometidos para 2023 não vieram. O trabalho do treinador Luis Castro não desenvolve e a insistência com Lucas Piazon, apagadíssimo, em um ano de clube ainda não jogou bem, tem levado a torcida a pedir a saída dos dois. A torcida não vê perspectiva na Copa Brasil, na Sul-Americana e no Brasileirão e teme o rebaixamento.

4. Acusado por Scarpa, de ser comparsa da empresa de investimento que lhe deu um tombo de R$ 6,3 milhões de reais, Willian Bigode pediu e o Fluminense aceitou e o atacante foi emprestado ao Athletico-PR. Apesar de dizer que também é vítima do golpe, Willian não consegue convencer Scarpa do contrário.

5. Ao perceber que não contaria com reforços e tendo consciência da fragilidade do time, para a disputa do Campeonato Brasileiro, o treinador Pezzolano, aproveitou a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro e reafirmou sua saída do clube. O novo treinador do Cruzeiro (adivinhem a novidade), será português. Treinador sem currículo de vencedor, Pepa (cuidado com os memes), vai ter que mostrar muito mais do que sabe.

6. O português Pepa, será o segundo técnico do Cruzeiro, na administração de Ronaldo Fenômeno. Pepa não chegará sozinho ao Cruzeiro, junto com ele, quatro auxiliares. Pepa treinou os seguintes clubes portugueses: Sãojoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Na Arábia Saudita, Al Tai. Penso que a torcida cruzeirense não merece isso.

7. O ABCD paulista volta a fazer história no futebol de São Paulo. Depois do título da Copa do Brasil, conquistado pelo Santo André em 2004. Depois do início de século avassalador, do São Caetano, vice brasileiro em  2001, vice da Libertadores em 2002 e campeão paulista em 2004, agora, a região do ABCD paulista volta a surpreender com a presença do Água Santa de Diadema, na final do Campeonato Paulista 2023 contra o Palmeiras.

8. A insistência da CBF em querer um técnico estrangeiro, poderia ser menos desgastante se ela olhasse Abel Ferreira com outros olhos. É estrangeiro, vencedor, trabalha no futebol brasileiro e com certeza é bem melhor do que Jorge Jesus, treinador de um trabalho só. Antes do Flamengo, não ganhou nada, além de um título português e depois do Flamengo. Já rodou em Portugal e Turquia e continua sem ganhar nada. Deveria voltar para o Flamengo, não ganhar nada e essa turma pararia com essa loucura pelo homem de um trabalho só.

9. No último sábado, uma luta de MMA, em Abu Dhabi, terminou de forma surpreendente. O lutador IIkhom Nazimov foi nocauteado com 8 segundos de luta e apagou. Nazimov, porém, quando acordou, ainda grogue e sem ter percebido o que havia acontecido foi na direção do juiz e começou a tentar acertá-lo, como se ainda estivesse na luta. Demorou alguns segundos pra ele perceber e se acalmar. Ô porrada bem dada.

10. Os torcedores de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, estão começando a entender o significado de SAF:  Sofrimento, Angústia e Frustração. Pelo andar da carruagem, teremos SAF, sendo rebaixada para a Série B, ao fim desse Brasileirão.

11. O Brasil não merece o Brasil. Terra das fakes news, do boatos desabonadores, linchamento moral e outras práticas desenvolvidas nos últimos anos, contaminaram a população. Essa praga se espalhou e está difícil de ser controlada.O Água Santa, que chegou a finalista do Campeonato Paulista e vai enfrentar o Palmeiras, vem sofrendo com uma onda de boatos, de que o clube pertence ao PCC. O presidente do Água Santa, voltou a descartar em entrevista que ninguém noclube tem qualquer ligação com essa organização criminosa.

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...