Morre Daniel, filho de Ilma Paixão

Daniel morreu na sexta-feira, 12 de setembro em Illinois

0
433

Daniel Patrick Paixao Kavanagh, 33 anos, filho de Ilma Paixão, uma das mais importantes ativistas brasileiras nos Estados Unidos, morre na sexta-feira, 16, em um acidente automobilístico em Rock Island, Illinois.

O trânsito estava parado na Interestadual 280, por causa de um outro acidente e Daniel estava fora do seu carro, quando foi atingido por um outro veículo que vinha em alta velocidade. Daniel morreu no local.

Uma publicação na página da funerária mostra a importância de Daniel para sua família e seus amigos. “Estamos com o coração partido em anunciar o falecimento de Daniel Patrick Paixao Kavanagh de Framingham. Carinhosamente conhecido como Danny ou DK. Nós o perdemos aos trinta e três anos em 16 de setembro de 2022, como resultado de um acidente de carro. Ele estava indo para o oeste de Wyoming, se aventurando com um amigo de longa data.

Daniel é filho amado de Ilma Paixão e neto de Paula das Dores Nascimento; irmão de Melissa Kavanagh; filho e enteado, respectivamente, de Frank Kavanagh e Maria da Cunha Kavanagh; primo e sobrinho de muitos entes queridos aqui e no Brasil; e querido amigo de inúmeros outros.

Ao longo de sua vida, Daniel deixou sua marca nos corações e na vida de um amplo círculo de amigos e estranhos de todas as esferas da vida. Ele desfrutou da liberdade de sua bicicleta quando menino, raramente perdia um dia de escola e gostava de esportes coletivos. Ele sorria contagiantemente, adorava batatas fritas (mas não do tipo chique) e encontrava muita alegria, aventura e paz ao ar livre. Ele participou dos sacramentos e trouxe diversão para suas aulas de educação religiosa. Quando criança, os donuts de domingo de manhã encorajavam sua participação oportuna na missa. Ele cresceu e se tornou um homem que encontrou conforto e significado em sua fé.

Daniel era resoluto em seus valores. Em todas as suas atividades, ele priorizava os relacionamentos sobre os resultados. Sempre as pessoas acima das coisas ou convenções sociais. Em sua vida profissional, ele era adepto de restaurar coisas que estavam desgastadas ou não funcionavam mais como deveriam. Ele abordava os problemas de maneiras novas que pegavam seus clientes, e até mesmo comerciantes veteranos, de surpresa. Ele se orgulhava de um trabalho bem feito.

Sua alma era empática. No momento em que conseguia falar, Daniel buscava o bem-estar daqueles que estavam na periferia dos círculos sociais – o recém-chegado migrante, o companheiro de equipe na ponta do banco, o solitário, o de coração partido. Danny experimentou tormentos interiores, mas geralmente ajudava a tornar qualquer sala em que entrasse um pouco mais brilhante, um pouco mais amorosa. Quanto mais escuro o quarto, mais penetrante é a luz. Apesar de toda a sua fala, ele era um ouvinte ainda melhor. Daniel compartilhou o dom de criar um espaço seguro para os outros em seus momentos de ansiedade, vulnerabilidade ou solidão. Seus abraços eram consoladores. Ele olhava para outras pessoas sem julgamento, iluminando sua bondade em um esforço para ajudá-la a brilhar dentro de si”.

Serviços fúnebres e sepultamento
Visitação
Norton Funeral Home
53 Beech Street
Framingham, MA
Sexta-feira, 23 das 5 PM às 8 PM

Missa de corpo presente
Sábado, 24 às 10 AM
St. Tarcisius Church
562 Waverly Street
Framingham, MA

Sepultamento
Sábado, 24 em seguida à Missa de corpo presente
St. Tarcisius Cemetery
Winthrop Street
Framingham, MA

Amigos de Daniel criaram uma campanha no GoFundMe para ajudar nas despesas funerárias.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros