Morador de Alto Rio Novo, ES, morre na travessia com o México

0
2560
Maycon Douglas de Andrade Fernandes, era casado e não tinha filhos. Fotos: acervo familiar

O brasileiro Maycon Douglas de Andrade Fernandes, 24 anos, morador em Alto Rio Novo, Estado do Espírito Santo, morreu no domingo, 13, ao atravessar a fronteira a nado pelo Rio Grande, na cidade de La Grulha, Texas. Maycon havia saído do Brasil no dia 6 de agosto e no dia seguinte já estava em Cancun, para aguardar a travessia.

O jovem era natural de Vitória, ES, e morou muitos anos em Goiabeira, Estado de Minas Gerais e vinha morar na região de Allston-Brighton onde tem parentes. “Ele queria vir há muito tempo para os Estados Unidos e ainda não sabemos a causa da morte dele. O coiote que avisou a família no Brasil disse que ele atravessou o rio a nado e deve ter passado mal depois, vindo a morrer. Falou-se também em comida envenenada e num infarto. Mas vamos esperar pelo resultado da autópsia para saber o que é”, disse ao blog um familiar de Maycon Douglas. “Não sabemos ainda onde ele vai ser sepultado. Se aqui ou no Brasil”, completou.

Maycon Douglas de Andrade Fernandes era casado, não tinha filhos e deixa mãe e irmãos, além de parentes que moram nos Estados Unidos. O Consulado-Geral do Brasil em Houston, Texas, comunicou ao Ministério das Relações Exteriores a morte de Maycon Douglas de Andrade Fernandes que não é a primeira entre os brasileiros ocorrida em 2017 em circunstâncias semelhantes.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros