Melhores da Série A tem oito nomes do Palmeiras

Árbitros brasileiros já estão no Catar, preparando-se para a Copa do Mundo

0
106
Além de seis jogadores, om Palmeiras tem também o técnico Abel Ferreira e Endrick, como revelação. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

1. A imunidade de Mauricio Barbieri à frente do Red Bull Bragantino, que intrigava muita gente que se perguntava o que o Bragantino quer da vida, com tanta inconstância e que parecia não abalar a comissão de gerenciamento do clube empresa, chegou ao fim. Barbieri, após muitas derrotas não conseguiu resistir a goleada imposta pelo Fortaleza por 6×0. Nem o profissionalismo e a seriedade de ume empresa multinacional resistiu a tamanha chinelada.

2. Tite divulgou a lista dos convocados para a Copa do Catar sem muitas surpresas e com alto índice de aceitação, mas a grande surpresa da lista foi o suficiente para gerar críticas pesadas ao treineiro. Daniel Alves aos 39 anos de idade, sem jogar, apenas treinando, e com sua forma física e técnica, desconhecidas atualmente e que pode ser o inferno ou o paraíso na despedida de Tite da seleção brasileira.

3. O Botafogo segue sua sina robin hoodiana, tomando dos ricos e dando para os pobres. Ganha dos grandes fora de casa e perde para os pequenos dentro e fora de casa. Parte da torcida, que deveria agradecer por o time não ter corrido risco de rebaixamento, vaia o time exigindo participação na Libertadores. Atualmente, Libertadores é muito forte para o Botafogo, Sul-Americana está de bom tamanho para o atual time alvinegro.

4. A CBF divulgou a lista dos melhores do Brasileirão 2022. Tá tudo dominado pelo Palmeiras. Melhor treinador: Abel Ferreira; revelação: Endrick: craque do campeonato: Gustavo Scarpa. A seleção do campeonato tem 6 jogadores do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez e Scarpa; dois do Flamengo: João Gomes e Arrascaeta; dois do Fluminense: André e Cano e um do Goiás: Pedro Raul. A votação foi feita por jornalistas, treinadores e capitães da Série A.

5. A imprensa diz que o Palmeiras levantou a tríplice coroa em 2022. Venceu a Recopa, o campeonato Paulista e o Brasileirão. Penso que está na hora de se valorizar a tríplice coroa brasileira. Será coroado com a tríplice coroa o clube que vencer o campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o campeonato estadual. Chega de ‘perfumaria’ considerar taça ganha em um jogo só como importante, já deu. Vamos valorizar a tríplice coroa.

6. Com três brasileiros, o treinador Fernando Santos divulgou a lista dos convocados da seleção portuguesa. Sao eles: Matheus Nunes, do Wolverhampton, que há pouco mais de um ano foi convocado por Tite para a seleção brasileira, mas recusou. O veterano Pepe e o meia-atacante Otávio, ambos do Porto. Cristiano Ronaldo após a convocação, publicou em suas redes sociais; “Estamos prontos”.

7. Os 129 integrantes do quadro de arbitragem da FIFA, já estão em Doha, no Catar. Seis mulheres estão integrando a equipe de arbitragem, entre juízes, auxiliares e árbitros de vídeo. O Brasil participa com 7 árbitros, inclusive uma mulher. Brasil e Argentina são os países com mais árbitros entre os 129. Representam o Brasil: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio (árbitros); Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Ines Back (árbitros assistentes).

8. Vai entender o que se passa na cabeça de Gustavo Scarpa. Multicampeão pelo Palmeiras, eleito craque do Brasileiro 2022, ídolo da torcida palmeirense, o cara vai trocar tudo isso pelo Nottingham Forest, último colocado no campeonato inglês. Será que é só pelo dinheiro?

9. O treinador Jorginho deve ter algum defeito de fábrica. O cara acabou de classificar o Vasco para a Série A e já foi demitido. Isso acontece por todo lugar que Jorginho passa. Precisa parar e pensar.

10. A modelo Fernanda Cassuriaga, Maria-Chuteira assumida revelou recentemente sua paixão por futebol em especial por jogadores. Segundo Fernanda, em 2020, ela viveu uma noite dos sonhos com alguns jogadores da seleção brasileira ao invadir o hotel onde a delegação estava hospedada em Sao Paulo, driblando segurança e comissão técnica. Fernanda disse que já pegou até craque da seleção holandesa. Mais uma dor de cabeça para Tite.

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...