Mais um foragido da justiça é deportado para o Brasil

Mais um brasileiro criminoso é deportado

0
858
Todos os anos, milhares de fugitivos da justiça são deportados dos EUA. Foto: ICE/ERO

Autoridades do Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) Enforcement e do Removal Operations (ERO) em Boston deportaram para o Brasil, Eduardo Rocha dos Santos, 41, um foragido da Justiça, que tem condenação por tentativa de homicídio. Rocha foi entregue às autoridades em Belo Horizonte, na quinta-feira, 13.

Em 10 de fevereiro de 2022, Rocha foi preso pela Border Patrol, em El Paso, Texas e acusado de entrada ilegal nos Estados Unidos. Na ocasião foi levado diante de um juiz de imigração e liberado sob fiança. Ainda em 2022, as autoridades americanas foram notificadas que o brasileiro era procurado pela Justiça do Brasil por tentativa de homicídio em Santa Catarina.

Em dezembro de 2022, Eduardo Rocha dos Santos foi preso em Revere, Massachusetts pelo ERO e em março de 2023, foi determinado por um juiz de imigração que o brasileiro fosse removido dos Estados Unidos para o Brasil. 

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais; este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas e incluíram 21.531 crimes de agressão; 8.164 crimes e agressões sexuais; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário online.  

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros