Em um momento sensível para a comunidade imigrante nos Estados Unidos, especialmente os que são indocumentados, quatro brasileiros foram presos na seguunda-feira, 10, por autoridades federais por posse e comercialização ilegal e não autorizada de medicamentes e substâncias controladas.
Após uma audiência na Corte Distrital Federal em Boston, os brasileiros que são indocumentados foram mantidos detidos e terão nova audiência na quinta-feira, 13.

De acordo com o press release distribuido pelo Departamento de Justiça, Douglas Reis de Souza, 40 anos; Dekni Marcos de Carvalho Reis, 33; Dekmara de Carvalho Reis; 34 anos e Wandiscleia Ferreira de Souza Guimarães, 41 anos, todos residentes em Framingham, Massachusetts, foram acusados de conspiração para distribuição e posse de substâncias controladas.
Segundo os documentos de acusação, Douglas Reis de Souza, se apresentava como farmacêutico para a comunidade brasileira na região do MetroWest, fazendo negócios como ‘Rei das Drogas’, tendo inclusive distribuído cartão de visitas que foi traduzido e consta nos documentos apresentados na Corte Distrital Federal.
Douglas Reis, Farmacêutico
[NÚMERO DE TELEFONE REDIGIDO]
Remédios do Brasil
Atendimento 24 horas
Me ligue no Whats[App] e eu posso te ajudar
Não perca seu dia de trabalho
Farmacêutico com mais de 22 anos de experiência
Indicação de medicamentos para uso adulto e pediátrico
Pílulas anticoncepcionais e injetáveis</p
Coquetel injetável para tratar problemas musculares e ortopédicos
Perfuração de células do ouvido.
Douglas Reis de Souza, importava medicamentos farmacêuticos, incluíndo substâncias controladas de diversos localidades do Brasil e os revendia para diversas pessoas que eram seus clientes.

Pelo menos 24 pacotes com medicamentos foram remetidos do Brasil para Reis e foram apreendidos durante a investigação federal que teve início em outubro de 2023, sendo que todos eles continham substâncias controladas que somente poderiam ser vendidas mediante prescrição médica e que foram comercializadas ilegalmente. A remessa de medicamentos e substâncias controladas foi enquadrada como tráfico de drogas.
Segundo a acusação, em nenhum momento Douglas Reis de Souza apresentou qualquer documento que o autorizava a distribuir e comercializar as drogas, e ele teria auferido milhares de dólares em lucros como resultado do esquema de tráfico de medicamentos e substâncias controladas.
A farmácia clandestina de Douglas Reis de Souza, funcionava no 1360 Worcester Street, em Framingham em um grande condomínio residencial na Rota 9.
A acusação por conspiração por possuir com a intenção de distribuir e comercializar substâncias controladas prevê uma pena de até 20 anos de prisão, liberdade condicional entre três anos e até o fim da vida e uma multa de até US$ 1 milhão. Os réus estão sujeitos a deportação após a conclusão e cumprimento da sentença imposta.
As autoridades solicitam que pessoas que compraram medicamentos e substâncias de Douglas Reis de Souza, e sofreram quaisquer efeitos adversos, que entrem em contato com USAMA.VictimAssistance@usdoj.gov.
Este caso envolvendo Douglas Reis de Souza e seu grupo, fazem parte da Operation Take Back America e envolveu diversos órgãos e autoridades federais e estaduais. Os detalhes contidos nos documentos de acusação são alegações. Os réus tem a presunção de inocência, a menos e até que sejam provados culpados além de qualquer dúvida razoável em um tribunal.