Justiça liberta Katia Wanzeler

0
2022

Um juiz federal determinou na sexta-feira, que Katia Wanzeler, mulher de Carlos Wanzeler, um dos sócios da TelexFREE fosse libertada. Katia prestou depoimento e assinou um acordo antes de ser solta.

Katia Wanzeler foi presa no dia 14 de maio, no Aeroporto John F. Kennedy em New York quando tentava embarcar para o Brasil e foi detida com base num mandato de testemunha essencial para o caso e não foi acusada formalmente de nenhum crime. O passaporte de Katia foi apreendido e ela está impedida de deixar o Estado de Massachusetts.

A prisão de Katia Wanzeler se deu por conta do processo por fraude eletrônica e pirâmide financeira contra Carlos Wanzeler que é considerado foragido da justiça americana e James Merrill o outro sócio da TelexFREE que está preso. As autoridades estimam que a TelexFREE levantou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo e foi denunciada no dia 15 de abril. Na semana passada o FBI criou um site para cadastrar vítimas da TelexFREE com a finalidade de obter mais provas contra Wanzeler, Merrill e outros seis acusados no processo federal. As informações são do jornal ‘Boston Globe’.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros