ICE divulga relatório anual de deportações do ano fiscal de 2022

Os perigos de dirigir bêbado e cometer imprudências no trânsito

0
194
DUI e delitos no trânsito estão entre as maiores causas de deportações. Foto: ICE/ERO

O U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE), divulgou na sexta-feira, 30, o relatório de deportações do ano fiscal de 2022, e entre os crimes e delitos que mais tiveram remoções de imigrantes foi DUI com 26.238 casos – o terceiro lugar e violações de trânsito, com 18.009 casos – o quarto lugar. Veja quadro com o número total de casos.

Gráfico detalhado com as deportações no ano fiscal. Foto: ICE/ERO

O Enforcement and Removal Operations (ERO) realizou no ano fiscal corrente 142.750 prisões administrativas e removeu 72.177 remoções de pessoas para mais de 150 países. Para o Brasil foram removidos 1.767 pessoas no ano fiscal de 2021 e 1.902 no ano fiscal de 2020. O total de remoções no ano fiscal de 2020 foi de 185.884 pessoas e em 2021, foram removidos 59.011 pessoas. O México foi o país com mais deportados com 33.832 pessoas em 2022.

Beber e dirigir é um péssimo negócio que pode acabar em deportação
Em Massachusetts o limite legal permitido é de .08 de teor de álcool no sangue – TAS de uma pessoa de 21 anos ou mais velho. Se alguém for pego dirigindo com este teor alcoólico perde a carteira na hora e pode ser processado por DUI – Driving Under the Influence (dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas e/ou drogas) e ser condenado a prisão. Com .05, de teor, o motorista é liberado na hora; com .06 e .07 tem a carteira suspensa e não a perde na hora e pode também ser processado. Policiais costumam usar “testes de campo” para determinar se uma pessoa está bêbada, e então vão usar um bafômetro para confirmar suas desconfianças originais. Os oficiais podem decidir administrar o teste de respiração em você e após a realização do teste de campo eles podem levá-lo para a delegacia para aplicar um teste de respiração lá. A pessoa tem o direito de recusar o teste de respiração, mas perderá automaticamente a carteira de motorista, por pelo menos 180 dias se for sua primeira ofensa, e nos postos policiais seja das polícias municipais ou da State Police, os bafômetros são ligados aos computadores da Register of Motor Vehicles e a suspensão da carteira é emitida na hora.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros