Exposição de arte, ‘Brasil um sonho intenso’

A exposição de arte 'Brasil, um sonho intenso' acontecerá de 7 de setembro a 7 de outubro

0
277

Enquanto o Brasil comemora 200 anos de independência, artistas brasileiros de New England trarão à exposição de arte ‘Brasil um sonho vívido’. A exposição se propõe como um lugar de encontro, diálogo, choque de ideias, pensamentos e práticas, criar uma ponte entre as gerações de brasileiros que vivem nos Estados Unidos, bem como entre outras várias culturas internacionais.

A exibição
Confirma-se como um espaço de “resistência” bem como um lugar de exploração de novas ideias, novas perspectivas de imigrantes e sua contribuição para o tecido da sociedade.

De fato, a exposição é dedicada a todos os imigrantes que fizeram a longa jornada e deixaram tudo para trás para chamar os Estados Unidos de lar em busca de seus sonhos e a todos os artistas que não se rendem aos hábitos, que não se conformam e por isso adora experimentar formas mais próximas da sensibilidade do presente.

Apresentamos diferentes obras, cada uma com sua linguagem e poéticas próprias, muitas faces da nossa sociedade. Juntos, porém, esta arte mostra talvez traçar um caminho, uma espécie de grande trabalho coletivo que convidamos a percorrer juntos. Ao celebrar nossa liberdade de expressão, deixamos que a arte nos lembre, mesmo nesses tempos difíceis, que a existência humana não se resolve em submissão e apropriação, mas em cultivar e guardar nossos sonhos e liberdade.

Participarão da exposição de arte ‘Brasil, um sonho intenso’ com suas obras e trabalhos, Margarette Mattos; Julia Csekö; Lyria Garcia; Sid Degois; Josias Monteiro; Raquel Fornasaro; Sissi Rodrigues; Ricardo Nassif e Vanessa Lara.

A exposição ‘Brasil, um sonho intenso’, está sendo promovida pelo Projeto Mostra sua Cara e Digaai com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Boston e da City of Boston. Sid Depois e Margarette Mattos, são os curadores e coordenadores da exposição.

Prestação de serviço
Exposição de arte: ‘Brasil, um sonho intenso’
De 7 de setembro a 7 de outubro
Abertura: Quarta-feira, 7 de setembro 5 PM – 7 PM
Boston City Hall
1 City Hall Square # 509
Boston, MA

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros