-9.5 F
Boston
sábado, fevereiro 4, 2023
InícioEntretenimentoExposição de arte, 'Brasil um sonho intenso'

Exposição de arte, ‘Brasil um sonho intenso’

Data:

Imigração

A necessidade urgente de uma reforma de imigração

Um sistema falido e falho que não tem data para ser reformado

Border Patrol prende brasileiros que chegaram ilegalmente pelo mar em Fort Lauderdale

Dois brasileiros estão entre os presos pela Border Patrol em Fort Lauderdale, Flórida

ICE aperta o cerco e prende procurados pela Justiça em seus países de origem

Prisões mostram que há um esforço das autoridades para mandar embora do país criminosos de todos os tipos

Mais um brasileiro fugitivo da Justiça é preso em Massachusetts

Sabe de alguém que cometeu crime no Brasil e está escondido nos EUA? Denuncie...

ICE prende homicida brasileiro foragido da Justiça

Brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2019 e tem carta de deportação pendente
ANUNCIE AQUI

Enquanto o Brasil comemora 200 anos de independência, artistas brasileiros de New England trarão à exposição de arte ‘Brasil um sonho vívido’. A exposição se propõe como um lugar de encontro, diálogo, choque de ideias, pensamentos e práticas, criar uma ponte entre as gerações de brasileiros que vivem nos Estados Unidos, bem como entre outras várias culturas internacionais.

A exibição
Confirma-se como um espaço de “resistência” bem como um lugar de exploração de novas ideias, novas perspectivas de imigrantes e sua contribuição para o tecido da sociedade.

De fato, a exposição é dedicada a todos os imigrantes que fizeram a longa jornada e deixaram tudo para trás para chamar os Estados Unidos de lar em busca de seus sonhos e a todos os artistas que não se rendem aos hábitos, que não se conformam e por isso adora experimentar formas mais próximas da sensibilidade do presente.

Apresentamos diferentes obras, cada uma com sua linguagem e poéticas próprias, muitas faces da nossa sociedade. Juntos, porém, esta arte mostra talvez traçar um caminho, uma espécie de grande trabalho coletivo que convidamos a percorrer juntos. Ao celebrar nossa liberdade de expressão, deixamos que a arte nos lembre, mesmo nesses tempos difíceis, que a existência humana não se resolve em submissão e apropriação, mas em cultivar e guardar nossos sonhos e liberdade.

Participarão da exposição de arte ‘Brasil, um sonho intenso’ com suas obras e trabalhos, Margarette Mattos; Julia Csekö; Lyria Garcia; Sid Degois; Josias Monteiro; Raquel Fornasaro; Sissi Rodrigues; Ricardo Nassif e Vanessa Lara.

A exposição ‘Brasil, um sonho intenso’, está sendo promovida pelo Projeto Mostra sua Cara e Digaai com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Boston e da City of Boston. Sid Depois e Margarette Mattos, são os curadores e coordenadores da exposição.

Prestação de serviço
Exposição de arte: ‘Brasil, um sonho intenso’
De 7 de setembro a 7 de outubro
Abertura: Quarta-feira, 7 de setembro 5 PM – 7 PM
Boston City Hall
1 City Hall Square # 509
Boston, MA

Jehozadak Pereira
Jehozadak Pereira
Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros

Tempo Agora

Boston
céu pouco nublado
-9.5 ° F
-7.3 °
-12.4 °
38 %
7mph
20 %
sáb
17 °
dom
44 °
seg
46 °
ter
40 °
qua
48 °

Outras Notícias