Depois dos homicidas, ICE deporta mais um fraudador

Gente criminosa que pensa que pode se esconder nos Estados Unidos

0
2854
Jairo Soares Pereira no voo que levou para o Brasil outros deportados. Foto: ERO/Boston
Jairo Soares Pereira ao ser preso em Malden, MA. Foto: ERO/Boston

Os agentes do Enforcement and Removal Operations (ERO) e do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) trabalham árdua e intensamente, o que é um bom sinal, pois não param de prender e deportar criminosos, especialmente brasileiros fugitivos da Justiça, que buscam se esconder nos Estados Unidos. Desta vez, o deportado foi fraudador Jairo Soares Pereira, 37 anos, condenado em Itambacuri, Minas Gerais. Soares Pereira recebeu uma pena de três anos e quatro meses de prisão em setembro de 2019.

O brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em abril de 2021, e foi detido pela Border Patrol nas cercanias de San Luis, Arizona, e foi liberado com a condição de comparecer em cortes de imigração.

Em uma checagem, agentes do ERO Boston, descobriram que Jairo era um foragido, procurado pela Justiça brasileira e o localizaram e prenderam em Malden, Massachusetts, no dia 21 de fevereiro e o deportou em um voo fretado para o Brasil. O avião com outros deportados brasileiros pousou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Belo Horizonte, onde foram entregues para a Polícia Federal, no sábado, 10 de março.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário online. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros