Depois do susto, Botafogo reage e empata com o Santos

O Botafogo mostrou poder de reação contra o Santos ao buscar o empate com gols no fim do jogo

0
148
Adryelson empatou o jogo com um gol no fim do 2º tempo. Foto: Vítor Silva/BFR

Resumo da rodada
O Botafogo tomou um susto daqueles depois que o Santos abriu 2×0, mas o líder do Brasileirão reagiu e lidera com 11 pontos de vantagem, sobre o Grêmio que tem 29 pontos. O Flamengo é o 3º com 28 pontos, mesma pontuação do Palmeiras que está em 4º. Na zona de rebaixamento, o Bahia está em 17º com 14pontos ganhos; o Coritiba em 18º tem 11 pontos ganhos; o América-MG em 19º tem 10 pontos ganhos e na lanterna, o Vasco tem 9 pontos ganhos. Na Série B o Novorizontino lidera com 36 pontos ganhos; o Vila Nova em 2º tem 35 pontos ganhos; mesma pontuação do Sport que está em 3º; fechando o G4, o Vitória tem 34 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento, estão a Chapecoense em 17º com 18 pontos ganhos; o Avaí em 18º tem 17 pontos ganhos; em 19º o Londrina tem 14 pontos ganhos e em 20º o ABC tem 12 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
16ª rodada
Sábado, 22 de julho
Flamengo 1 x 1 América-MG
Palmeiras 3 x 1 Fortaleza
Bahia 0 x 0 Corinthians
Cuiabá 2 x 1 São Paulo
Grêmio 1 x 0 Atlético-MG
Domingo, 23 de julho
Santos 2 x 2 Botafogo
RB Bragantino 0 x 0 Internacional
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vasco 0 x 2 Athletico-PR
Segunda-feira, 24 de agosto
Coritiba x Fluminense

Série A
Próximos jogos
17ª rodada
Sábado, 29 de julho
Fluminense x Santos
Internacional x Cuiabá
Corinthians x Vasco
Athletico-PR x Cruzeiro
Fortaleza x RB Bragantino
Atlético-MG x Flamengo
Domingo, 30 de julho
São Paulo x Bahia
Botafogo x Coritiba
América-MG x Palmeiras
Goiás x Grêmio

Série B
19ª rodada
Sexta-feira, 21 de julho
CRB 1 x 0 Ponte Preta
Sábado, 22 de julho
Mirassol 2 x 0 Tombense
Vila Nova 1 x 1 ABC
Criciúma 0 x 1 Novorizontino
Ituano 0 x 1 Avaí
Domingo, 23 de julho
Guarani 1 x 0 Atlético-GO
Juventude 1 x 0 Ceará
Sampaio Corrêa 1 x 2 Sport
Segunda-feira, 24 de julho
Vitória x Chapecoense
Londrina x Botafogo
 
Próximos jogos
20ª rodada
Sexta-feira, 28 de julho
Ceará x Ituano
Sport x CRB
Sábado, 29 de julho
Chapecoense x Mirassol
Botafogo x Juventude
Avaí x Guarani
ABC x Londrina
Atlético-GO x Sampaio Corrêa
Domingo, 30 de julho
Tombense x Criciúma
Novorizontino x Vila Nova
Ponte Preta x Vitória

Meninas!
A seleção brasileira de futebol feminina, inicia nesta segunda-feira, o sonho de conquistar o título de campeão mundial na Copa do Mundo que é disputada na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo F que tem França, Jamaica e o Panamá, que será a adversária da estreia. Na 2ª rodada o Brasil enfrenta a França e na 3ª rodada a Jamaica. O Mundial marca a despedida de Marta, a maior jogadora brasileira de todos os tempos e uma das melhores no mundo. Por causa das suas condições físicas, Marta é alternativa de banco e de jogo da treinadora Pia Sundhage que conta com sua experiência e talento. Que o Brasil faça um bom papel no Mundial.

Histórias da bola
Em tempos de arbitragens confusas e caóticas que são ainda mais atrapalhadas pelas intervenções do VAR, lembramos uma das grande histórias que entraram para o folclore do futebol brasileiro. Se fosse nos dias atuais, o impagável Cidinho ‘Bola Nossa” seria banido do futebol e xingado até. sua quinta geração nas redes sociais.

Cidinho era um atleticano fanático e confesso

Cidinho, o ‘bola nossa’
Nos idos da década de 1940, Alcebíades de Magalhães Dias, o Cidinho foi um árbitro que apitou jogos em Minas Gerais, ganhando fama e se metendo em incontáveis problemas por causa do seu amor descarado e declarado pelo Atlético-MG. Durante os 25 anos que apitou jogos, precisou sair de campo protegido pela polícia e disfarçado até de cigana para não apanhar. Porém o episódio que deu fama e notoriedade ao atleticano fanático aconteceu em 1949. Atlético-MG e Botafogo jogavam na inauguração de um estádio quando uma bola saiu pela lateral e um zagueiro do Atlético-MG queria saber de quem era a bola: “De quem é a bola Cidinho?”

– “A bola é nossa”, foi a resposta que o transformou definitivamente em Cidinho Bola Nossa, apelido que o acompanhou até o fim da vida…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros