De acordo com o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em 2022, a indústria automobilística nos Estados Unidos, fez 932 recalls, que afetaram mais de 30,8 milhões de veículos no país. A NHTSA adverte que todos os recalls de veículos devem ser levados a sério por seus proprietários. No entanto, milhões de recalls de veículos não são reparados ou resolvidos todos os anos.
Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth
Porém, cerca de 75% dos veículos afetados em um determinado ano foram reparados, o que significa que outros milhares de motoristas e seus passageiros correm riscos nas estradas, avenidas e ruas.
Os fabricantes são obrigados por lei a notificar os proprietários de veículos e reparar gratuitamente os defeitos, mas na maioria das vezes, os donos não dão conta de que devem atender aos chamados das fábricas.
Para saber se o seu veículo tem recall pendente, clique aqui e digite o Vehicle Identification Number (VIN) que são 17 caracteres que podem ser encontrados na etiqueta metálica no batente da porta do motorista, ou na parte inferior direita do para-brisa, ou ainda na sua registration.
Uma das campanhas permanentes da NHTSA é sobre o recall de airbags defeituosos da Takata. Você pode se inscrever para receber alertas de recall por e-mail clicando aqui.