Comissários de bordo brasileiros são presos por tráfico de drogas em Miami

Acusados alegaram não saber como as drogas foram parar nas suas bagagens

0
502
Marcelo Chaves e Ronald Maldonado. Foto: Miami-Dade Corrections

Os brasileiros Marcelo Chaves, 44 anos e Ronald Maldonado, 35, (foto da capa) comissários de bordo da Delta Airlines, foram presos na terça-feira, 15, no Aeroporto Internacional de Miami, ao desembarcarem do Brasil, em um voo da American Airlines e acusados de tráfico internacional de drogas, de acordo com os relatórios das prisões da Polícia de Miami-Dade, Flórida.

Chaves e Maldonado que são namorados, passaram por uma revista aleatória de um oficial do U.S. Customs and Border Patrol que encontrou na bagagem de ambos, 41 comprimidos de metanfetamina, cerca de 260 gramas de cetamina e GBL, que é considerado um substituto do GHB. Ambos teriam alegado que “estavam usando usando drogas no Brasil”, e que desconheciam como as drogas encontradas na inspeção haviam ido parar nas suas bagagens. As drogas estavam acondicionadas em frascos transparentes de cosméticos. Marcelo Chaves está preso e sua fiança foi estipulada em US$ 115 mil, Ronald Maldonado é co-réu no processo.

A Delta Airlines divulgou uma nota afirmando que “coopera com as autoridades policiais e que os dois comissários de bordo em questão estão suspensos até o resultado final da investigação”. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros