Coisas da América…

0
1631

A vida na América é de fato muito boa. Boa mesmo. Uma maravilha diriam alguns, tamanha são as facilidades que encontramos no dia-a-dia que nos proporcionam uma vida melhor e mais cômoda. Só que isto as vezes nos torna um tanto quanto acomodados, preguiçosos e meio indolentes. Mas, quem quer abrir mão de tantas coisas boas?

Drive thru
Coisa boa é o tal do drive thru. A gente nem precisa sair do carro para fazer o pedido. Até em farmácia tem, é só pedir e pagar. As vezes nos enroscamos com algum haitiano ou indiano que não entende o que a gente fala. Mas, não tem problemas. Nós também não compreendemos o que eles falam…

Controle remoto
Tem para todos os gostos. Dá para ligar o carro lá de longe, e no frio do inverno é uma beleza, ligamos e quando entramos no carro está tudo aquecido. Tem também o da televisão, do DVD, das luzes do jardim, do ar condicionado e cada um mais moderno que o outro. Tem uns que só faltam falar, e pelo jeito como vão as coisas, não demora não…

Delivery 1
Tem delivery de todos os tipos. Dizem que em pouco tempo os pedidos serão entregues por drones. Reprodução

Delivery
Noite adentro e a fome é imensa. O que fazer? Fácil. Extremamente fácil como diria a música do Jota Quest, pega o telefone e liga para a Domino’s Pizza ou mesmo para o chinês ali na esquina e daí alguns minutos a campainha vai tocar e o problema da fome já era. Nos horários normais e convencionais têm delivery para tudo. Já estão testando drone para fazer delivery. Flor, cestas diversas, lanche, da lavanderia; são tantos que nem dá para contar, ou como diria o Garfield, falta mesmo um delivery de lazanha…

Manda pelo Correio
Quer instituição mais americana do que pagar as contas pelo correio? É só ver a cada domingo carros e mais carros parando próximos às caixas de correio e as pessoas colocando lá dentro os seus envelopes com os respectivos cheques e contas. E não é que a coisa funciona mesmo?

Iced Coffee
Argh! Café gelado? Nem morto! Muita gente torce o nariz e revira o estômago só de pensar no tal do café gelado. Até que um dia alguém que já abominou com gelo, insiste e pronto! O primeiro gole desce meio que atravessado, e não é que o negócio é bom mesmo? Bom e calórico até a última gota…

Coisas da América 2
Genial a ideia de lavar roupa e pagar com moedas. Passar roupas? Nem pensar… Reprodução

Coin Laundry
Quer coisa mais americana do que lavar roupa pagando com moedas? O engraçado é ver aqui dos nossos que jamais pensaram em lavar roupa, encarando sozinhos uma montanha de roupa a cada semana, pois se não fizer assim não terão o que vestir no dia seguinte, e o que é pior, sem poder gritar pela mãe. Alguém falou em passar a roupa? Bem, passar roupa é outra história. E não é que tem gente que não passa roupa nem por decreto presidencial. E sabem qual é a desculpa? Passar para que? Aqui é a sociedade dos amarrotados…

Stickers
Tem sticker para tudo. Para a o ano da placa e também para o mês. Tem também da inspeção anual, e aí de nós se passar um dia do prazo, ou se por qualquer problema em vez do mês vier um “R” que parece que o policial vê a módicas duas milhas de distância, e tome multa. Tem sticker até para estacionar a noite na rua em frente a casa. Quando esquecemos de renovar os stickers das placas, vamos nos lembrar do prejuízo por um bom tempo. E não adianta reclamar. Tem gente que acha que este negócio de sticker é uma comilança de dinheiro. É mesmo…

Coisas da América 6Coisas da América 6Ovo no microwave
Esta eu ouvi de um amigo que resolveu me contar para azarar a mãe dele. A mulher frita ovo no microwave. Como? Uma vasilha com água, sal – não esqueça o ovo – aperta o start e dois minutos depois, lá está o ovo frito; fritinho da silva, pronto para ser devorado, sem cheiro de gordura, sem fogão sujo sem nada. Coisa de gente inteligente e apressada, mas funcional que é uma beleza. E não é que delicioso. Como eu sei? Eu fiz e vou fazer de novo…
Coisas da América…

Atualizado em 18 de janeiro de 2017

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros