CARTEIRA de motorista: iniciativa tem apoio parlamentar em MA

10
8605
Iniciativa pede carteira de motorista para todos

Três grandes lideranças políticas fortes estão apoiando o novo projeto para aprovação da carteira de motorista para imigrantes, independentemente do status imigratório. São as deputadas Tricia Farley Bouvier e Christine Barber, e o senador Brendan Crighton. O projeto de lei foi apresentado na quinta-feira, 17 de janeiro, na State House e dessa vez há uma grande expectativa para aprovação. O prazo para apresentação do projeto era nesta sexta-feira, 18, o que foi cumprido. 

Natalicia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB)

As informações são da diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), Natalícia Tracy. Ela participou de várias reuniões na última semana, juntamente com a entidade parceria que também luta pela lei, o Sindicato SEIU32BJ, e o The Welcome Project, Somerville. “Estamos bastante confiantes, pois há uma energia muito positiva em torno dessa campanha”, afirma Natalícia. 

A lei foi introduzida com o nome de “Work and Family Community Act” e detalha a necessidade de permitir aos trabalhadores imigrantes que pagam seus impostos terem a carteira de motorista para dirigir sem problemas pelas ruas e estradas do Estado de Massachusetts. 

Para apresentar a lei novamente foi necessário promover várias reuniões e contar com o apoio de diferentes setores. Segundo Natalícia, para aumentar as chances de aprovação foram discutidos pontos com a linguagem da lei, como ela vai interagir com as legislações vigentes, como será o funcionamento no Massachusetts Registry of Motor Vehicles, além dos custos de implantação. 

Agora que a lei foi introduzida no Palácio do Governo, nos próximos 30 dias o trabalho de todas as partes interessadas será conseguir o máximo de apoio com assinaturas dos demais políticos a favor desta proposta de lei para que se mova para a frente, de acordo com Natalicia Tracy.

Fotos: divulgação da campanha. Reportagem publicada no JS News

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros

10 COMMENTS

  1. Jehozadak pereira meu amigo, sei da importância de uma carteira de motorista agora para nos indocumentados, mas não resolve o problema vejo um esforço sobrenatural de ativistas pra aprovar este projeto, mas é infelizmente paleativo e olha que eu já seria um beneficiado já que este ano não posso mais renovar minha licença, só que reservo toda minha energia em prol de uma reforma de imigração justa e ampla. Aí sim. Estaremos andando pra frente . Abraço

  2. ficarei muito feliz se aontecer.Ja moro aqui ha 29 anos e vejo muitos amigos que dizem:se tivessemos pelo menos a carteira de motorista,ja tava bom.Logico que uma anistia seria sensacional.

  3. Uma permissão para dirigir já seria um grande passo para os imigrantes que precisa dirigir para trazer o pão para dentro de casa, uma anistia seria um sonho,se Deus quiser essa lei vai ser aprovada 🙏🏽

  4. Tem muitas pesoas que não contenta com o poco vcs viu aí Esi Pereira aí nossa uma carteira já estaria ótimo pq. O documento que pedem aqui e a carteira então pramim esta bom

  5. Sei que muitos de nos,esperamos pela anistia porém,penso que no momento a carteira de habilitação ajudaria muito pois como disse o amigo acima,e a falta desse documento que nos dá mais insegurança no momento pois é o documento que é exigido no caso de uma abordagem principalmente para nós que dirigimos as vezes até pelas madrugadas para trabalharmos!
    Que venha em nós essa carteira,que será muito bem recebida em nome de Jesus!

Comments are closed.