Capixaba de Aracruz, morre em pescaria no mar em Gloucester

Josiel Barbosa morava nos Estados Unidos há 19 anos

0
2450
Josiel Barbosa tinha 42 anos e deixa dois filhos pequenos. Foto cedida pela família
Capixaba de Aracruz, Josiel gostava de pescar. Foto cedida pela família

Josiel Barbosa, 42 anos, um brasileiro de Aracruz no Espírito Santo, morreu na terça-feira, 2, depois de cair de uma pedra em Magnolia Beach, uma praia em Manchester-By-The Sea, que só pode ser acessada por Gloucester, Massachusetts. De acordo com um familiar de Barbosa, ele que era dono de uma companhia de construção havia ido na região para tirar um permit para uma obra e resolveu passar pela praia que tem um ponto de pescaria muito concorrido para ver como estava o mar, e poder pescar.

A pedra estava molhada e ele escorregou e caiu mar. Pessoas que estavam no local na impossibilidade de ajudá-lo acionaram a Guarda Costeira, que já retirou Josiel do mar sem vida. A praia é conhecida por ser um ponto de pesca perigosa por causa das pedras.

Josiel que morava nos Estados Unidos há 19 anos, começou a sua vida profissional trabalhando como web-designer e diagramador no Refletir Magazine e no RefletirNews e há alguns anos mudou de ramo e foi trabalhar na construção civil e fundou a sua própria companhia.

Alegre, extrovertido, bom pai, bom marido, bom filho e um homem sempre disposto a ajudar quem precisasse. Sua morte foi lamentada nas redes sociais por seus amigos e por quem o conheceu. Religioso, Josiel frequentava a Assembleia de Deus Missão, onde seu corpo será velado.

Uma conta foi criada no GoFundMe, e até o fechamento desta reportagem havia superado a meta de US$ 15 mil. Se desejar contribuir clique aqui.

Culto fúnebre e sepultamento
Terça-feira, 9 de maio – 10 AM-12 PM
Na Assembleia de Deus Missão em Lowell
101 W Forest Street
Lowell, MA – 01851
O sepultamento será em seguida ao culto fúnebre
Lowell Cemetery
77 Knapp Ave
Lowell, MA – 01852 

Nota da Redação
Tive o privilégio de trabalhar e compartilhar da amizade de Josiel Barbosa e posso dizer que foi um dos grandes profissionais com quem trabalhei em uma Redação nos Estados Unidos. Inteligente, sensível e sempre com um largo e cativante sorriso, além da permanente fome que era motivo de risadas constantes. Mesmo depois que tomamos rumos e caminhos profissionais diferentes, jamais deixamos de nos falar e cultivar a amizade, o carinho e o respeito. Meu tributo de honra e reconhecimento a este grande homem que parte prematuramente. Que Deus conforte seus pais, sua família, especialmente a esposa Pollyana e dois filhos neste momento de dor e separação“.
Jehozadak Pereira 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros