Brasileiro que estava sob custódia do ICE, morre no Novo México

Kesley Vial tinha 23 anos e foi detido pelo ICE no dia 22 de abril deste ano

0
708

O brasileiro Kesley Vial, 23 anos, morreu na quarta-feira, 24, no University of New Mexico Hospital (UNMH) em Albuquerque, Novo México, onde estava internado desde o dia 17 de agosto.

Vial, foi detido em 22 de abril, depois que agentes da U.S. Border Patrol o localizaram após ele ter entrado ilegalmente nos Estados Unidos na área de El Paso. O brasileiro foi transferido para a custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em 29 de abril e levado para o Torrance County Detention Facility (TCDF), também no Novo México, onde aguardava a decisão final e a conclusão do seu caso, para ser removido para o Brasil.

No dia 17, Kesley Vial, foi encontrado inconsciente pelo pessoal do centro de detenção e a equipe médica, determinou que ele fosse removido para o hospital, onde veio a falecer.

Em uma postagem no Facebook, Rose Vial, mãe de Kesley, lamenta a morte de Kesley e pede ajuda para que o corpo do filho seja trasladado de Houston, Texas para Danbury, Connecticut, através de uma página foi criada no GoFundMe.

“Boa-tarde a todos meus amigos gostaria de pedir a todos vcs se puderem me ajudar doando qualquer quantidade de dinheiro para que eu possa trasladar o corpo do meu filho de Houston para Danbury. Passei 19 anos longe dele, sempre na esperança de dar uma vida digna para ele, e meu maior sonho era lutar para um dia ele esta aqui comigo. Ele veio e infelizmente ficou preso na Imigração 4 meses, nao aguentou a pressao e veio a falecer. Gostaria que todos me ajudasse a realizar meu sonho nem que seja pela ultima vez eu poder ver o meu filho aqui. Se puder compartilha o link com seus amigos, e espalha pq tenho ate domingo para arrecadar todo dinheiro. Deus abençoe a todos em Nome de Jesus”. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros