Brasileiro é condenado por assassinato de ex-esposa

Reaja contra a violência doméstica para não ser vítima de feminicídio

0
1633
Neiriane Pereira da Silva, é mais uma vítima da violência doméstica. Foto: Arquivo/MNUSA

A promotora distrital de Middlesex, Massachusetts, Marian Ryan, e o chefe de polícia de Framingham, Lester Baker, confirmaram na sexta-feira, 11, que, após um julgamento de uma semana, o brasileiro Edvardo Gomes da Silva, 42 anos, morador de Framingham, foi condenado por homicídio em primeiro grau. Da Silva assassinou em 2022, Neiriane Pereira da Silva, 30 anos, sua ex-espoa em uma residência em Framingham.

O crime, aconteceu na noite do dia 17 de julho de 2022, depois que um vizinho chamou a polícia para investigar um incidente de violência doméstica após de ter visto sangue na escada que levava ao terceiro andar da casa multi família. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima e o réu aparentemente com ferimentos de faca. Neiriane Pereira da Silva chegou a ser transportada para o MetroWest Medical Center, onde foi declarada morta. Edvardo Gomes da Silva foi transportado para um hospital na região de Boston.

A investigação revelou que a vítima e o réu tinham uma filha em comum e estavam em processo de separação. Quando Edvardo soube que Neiriane mantinha um relacionamento com outro homem e que teria um filho com o novo namorado, ele ficou com ciúmes e a esfaqueou com violência e depois tentou cometer suicídio.

“Este é um caso trágico de violência doméstica. Neiriane Pereira da Silva estava tentando iniciar um novo relacionamento quando o réu a agrediu violentamente. Sabemos que essas circunstâncias podem ser especialmente perigosas para as vítimas. O réu havia feito declarações de que não permitiria que a vítima e seu filho vivessem com ninguém além dele. Esse tipo de comportamento controlador pode, muitas vezes, levar tragicamente à violência”, disse a promotora Ryan.

A sentença de Edvardo Gomes da Silva, será anunciada em data futura.

Neiriane é mais uma vítima da longa lista de mulheres que foram assassinadas por ex-namorados, maridos, companheiros com quem mantinham relacionamentos amorosos.

Para obter ajuda contra a violência doméstica e o abuso emocional no Estado de Massachusetts, acesse o site da Jane Doe Inc, que disponibiliza cidade a cidade entidades que prestam apoio e ajuda para vítimas de abuso e violência doméstica. Para saber quem são, clique aqui e coloque o seu ZIP Code ou o nome da sua cidade.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros