Brasileiro é acusado de fuga de custódia federal

Inconsequente, brasileiro fez uma tentativa de fuga e se deu mal agravando sua situação

0
1206
Victor Rodrigues de Moura Pereira. Foto: Reprodução

O brasileiro Victor Rodrigues de Moura Pereira, 20 anos, residente em Framingham, Massachusetts será acusado formalmente de fuga de custódia federal, em audiência que acontecerá no Tribunal Distrital Federal de Boston, na segunda-feira, 25. A fuga de Moura Pereira aconteceu em 26 de fevereiro, quando era transportado para o Wyatt Detention Center, Rhode Island.

Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth

O brasileiro havia sido detido no dia anterior em Framingham por oficiais de polícia que cumpriam um mandado de prisão pendente. Na ocasião, Rodrigues Pereira teria ignorado as ordens dos oficiais resistindo à prisão, inclusive agredindo os policiais que efetuaram a sua detenção, tendo sido transferido para a custódia do ICE.

No dia seguinte, no trajeto para Rhode Island, ele fez inúmeras tentativas de fuga do furgão do Plymouth County Sheriff’s Department, que transporta detentos. Rodrigues Pereira forçou a porta traseira e fugiu entre os carros na rodovia I-95, em Waltham, Massachusetts, tendo sido localizado e preso a um quarto de milha de onde havia saltado da viatura, mesmo estando algemado nos pés, pulsos e com correntes na cintura.

Caso seja condenado pela acusação de tentativa de fuga, pode receber uma pena de um ano de prisão, um ano de liberdade condicional e uma multa de até US$ 100 mil, além de enfrentar uma deportação.

De acordo com os documentos de acusação, em setembro de 2021, Rodrigues foi preso pelas autoridades federais no Arizona após entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Posteriormente, ele foi colocado em processo de remoção em outubro de 2021, mas não compareceu e foi considerado um fugitivo, até a sua detenção em 25 de fevereiro de 2024 em Framingham.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros