Botafogo perde duas partidas seguidas e torcedores ficam temerosos

O brasileiro Roberto Firmino não terá o seu contrato renovado com o Liverpool

0
435
Botafogo perdeu duas partidas seguidas, uma no Brasileirão e outra na Copa do Brasil. Foto: CAP

1. A imprensa gaúcha noticiou que o grupo que comanda o PSG está interessado em comprar o Internacional. O valor seria em torno de R$ 2,3 bilhões. Com esse valor, o grupo Qatar Sports Investments, teria comprado a SAF de Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia juntos. A imprensa paulista noticiou que há rumores de que o Qatar Sports Investments, teria feito contatos com o São Paulo Futebol Clube. Alguém já procurou o QSI para confirmar essas notícias?

2. Após golear o Real Madrid por 4×0, o Manchester City vai enfrentar a Inter de Milão na final da Champions League. Essa será uma final diferente das finais dos últimos anos. Os suspeitos usuais estão fora da final. Guardiola chega a sua quarta final da Champions e tenta o terceiro título.

3. A Câmara dos Deputados instalou a CPI da manipulação do futebol denunciada pela Operação Penalidade Máxima. Na verdade não vejo necessidade dessa CPI, pois CBF, Clubes e casas de apostas não estão envolvidas. É um crime praticado por alguns jogadores (pessoas físicas) e bandidos comuns. Os bandidos corrompem e os jogadores se deixam corromper. É assunto para a Polícia Federal que já está no caso. Como a moda é fazer vídeo para colocar nas redes sociais, os deputados não iriam deixar passar essa oportunidade de aparecer. Em termos práticos essa CPI só vai dar LIKES.

4. A barca do Liverpool está pronta para partir ao final dessa temporada e entre os ilustres passageiros estão Roberto Firmino, Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain. Em breve veremos o noticiário de vários clubes brasileiros dizendo que irão contratar Firmino.

5. E pela Série D do Brasileirão, o Interporto foi goleado pelo Iporá-GO por 8×1. O técnico Wesley se demitiu do cargo e o presidente vai afastar vários jogadores da defesa, e fará uma investigação interna. Ele acha que a defesa pode estar envolvida em manipulação de resultado. A defesa do time de Tocantins foi formada por Rondinelli, Mateus, (depois Junior), Renato França (depois Viturino), João Pedro e Pedro Santos. O presidente considerou todos suspeitos.

6. Sem a certeza de Ancelotti, a CBF sofre pressão da imprensa carioca pela escolha de Fernando Diniz e da imprensa paulista  pela escolha de Abel Ferreira. Como se não bastasse um certo empresário, pressiona a CBF pela escolha de Jorge Jesus. Quem não está gostando dessa história é Palmeiras e Fluminense. A conferir.

7. As coisas não estão nada fáceis para o ‘Profexor’. Em reunião com a torcida do Corinthians, Luxemburgo pediu uma trégua de dez jogos e cinco já foram, Luxemburgo teve dois empates e três derrotas. Para piorar a situação, uma sequência pesada de jogos aguarda o Timão: Flamengo (fora), Argentinos Juniors (fora), Fluminense (casa) e Galo (casa). Após essa sequência, o Corinthians poderá estar eliminado da Libertadores e da Copa Brasil. Como diria vovó Filó, a permanência de Luxemburgo no Timão ‘não está valendo um tostão de mel coado’.

8. Sem conseguir digerir as derrotas para o Goiás (2×1) e para o Athletico-PR de virada (3×2), Claudio Jorge, o botafoguense raiz, se lamenta no meu WhatsApp: “Alfredão voltamos a realidade, nua e crua”. Claudio Jorge, como todo botafoguense raiz, acredita na política de terra arrasada. Impressionante o desempenho do Athletico-PR, em cinco meses de 2023, já venceu nove partidas de virada sendo a última contra o Botafogo virou de 0x2 para 3×2.

9. Em boca fechada não entra mosquito, nem sai besteira. O treinador do Vasco, Mauricio Barbieri, em entrevista após a derrota para o Santos, em São Januário, declarou que o Santos nunca havia sido rebaixado e estava acostumado a jogar na elite e lembrou que o Vasco há poucos meses sofria na Série B. A declaração caiu como uma bomba sobre a torcida do Vasco e Barbieri, durante a semana teve que marcar uma entrevista coletiva com a imprensa para tentar diminuir o estrago. Se conseguiu só o tempo dirá.

10. Após o empate em 1×1 entre Grêmio e Cruzeiro, com um golaço de Luisito Suarez, o jornal espanhol AS, chama Suarez de herói e diz que Suarez é uma ilha em um mar de mediocridade. Para um comentarista gaúcho, Suarez transformou o Grêmio em Suarez F.C.

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...