AGRESSOR de brasileira é condenado a um ano de prisão

Brasileira e seu filho foram vítimas de violência que poderia ter terminado em tragédia

0
1631
O açoreano Tiago Maiato foi condenado por ter agredido sua ex-companheira Amanda Rodrigues o filho dela

Na sexta-feira, 30 de novembro, em audiência na Corte Distrital de Malden, Massachusetts, o açoreano Tiago Maiato, ouviu a sentença que o condenou a um ano de prisão e dois anos de probation por ter agredido em 3 de agosto deste ano, sua ex-companheira Amanda Rodrigues Alves e o filho dela depois de invadir a residência onde ela mora.

Tiago Maiato foi acusado de tentativa de homícidio, de agressão agravada e assalto em um total de três acusações. O filho de Amanda não compareceu nas audiências para testemunhar contra o ex-companheiro de sua mãe, o que poderia agravar ainda mais a situação jurídica de Tiago. A promotoria pediu uma pena de dois anos em regime fechado, mas Tiago admitiu culpa e foi sentenciado a 12 meses, devendo deixar a prisão em agosto de 2019.

Tiago e Amanda moraram juntos por um tempo e deste relacionamento nasceu uma filha e o comportamento dele mudou, quando começou a beber e usar cocaína. A brasileira era constantemente agredida por Maiato e separou-se dele, obtendo na Corte uma restraining order que o manteve afastado da sua família.

Tão logo, venceu o prazo da probation Tiago passou a ameaçar Amanda e seus filhos de um relacionamento anterior, causando pavor, medo e transtornos, até que no início de agosto, ele invadiu a casa da brasileira e a agrediu e ao seu filho com extrema violência. Tiago Maiato foi mantido preso desde então até que fosse condenado na sexta-feira, 30.

Na ocasião das agressões, Amanda publicou nas redes sociais um depoimento que chocou a todos por causa da violência e dos ferimentos que ela e seu filho sofreram por parte do ex-companheiro.

Até a publicação desta reportagem, e o blog e o Jornal dos Sports USA, não haviam obtido o retorno de mensagens e telefonemas por parte de Amanda Rodrigues Alves.

Fotos: arquivo MundoYes.com

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros