A última Copa de Lionel Messi

O Palmeiras não ajuda ninguém, mas é ajudado por todos...

0
144

1. Nosso correspondente em Juiz de Fora, Zezinho Aleixo, mandou dizer que Minas Gerais voltou a normalidade. O Cruzeirão Cabuloso voltou para a Série A, com o título de campeão da Série B e que já se prepara para mostrar em 2023 quem manda em Minas. Parabéns Zezinho Aleixo, mas nunca esquecendo que foram três anos de espera.

2. Relação esquisita entre o Palmeiras e os ‘concorrentes’ ao título do Brasileirão 2022. O Palmeiras não ajuda ninguém e os ‘concorrentes’ insistem em ajudar o Palmeiras. Quando a fase é boa…

3. A CBF apresentou seu 16º patrocinador, trata-se de um aplicativo de entrega e será parceiro por um ano. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF aproveitou a oportunidade para confirmar a lista tríplice de treinadores dizendo que na verdade ainda tem mais sete nomes para substituto de Tite no comando da Seleção.

4. Mesmo desfalcado de seis titulares mais uma vez, o Internacional de Mano Menezes conseguiu parar o Flamengo de Dorival Jr. A expectativa é de que o Corinthians de Vitor Pereira não tenha a mesma capacidade do Inter, nas finais da Copa do Brasil. A torcida de ‘secadores’ espera que o Coringão faça a sua parte.

5. Depois de 102 jogos seguidos na Liga dos Campeões, o Shaktar Donetsk da Ucrânia não contou pela primeira vez com a ‘legião brasileira’. A FIFA facilitou a transferência de jogadores do Shaktar após os ataques russos ao território ucraniano. A última partida do Shaktar sem brasileiros na Liga dos Campeões havia sido a vitória por 3×0 sobre o Arsenal em novembro de 2000.

6. O craque argentino Lionel Messi disse que a Copa do Catar será a última da sua carreira. Messi foi vice-campeão em 2014 e gostaria de se despedir com o título. O jogador argentino não confirmou nem desmentiu a informação dada pela jornalista argentina Veronica Brunati, que afirma que Messi voltará ao Barcelona ao fim dessa temporada. Segurem a fera no Catar. A Argentina é uma das favoritas.

7. E ninguém para o atacante norueguês Haaland, com dois gols marcados contra o Copenhagen, na vitória do Manchester City por 5×0, Haaland chegou à marca de 20 gols em 12 jogos na temporada.

8. O Ministério Público de Goiás, alegando ‘prevenção para evitar atos de violência’, recomendou a presença de apenas torcedores do Goiás na partida contra o Corinthians no dia 15 de outubro. A CBF acatou a decisão, no que pode ser um precedente perigoso para impedir torcidas de times visitantes em competições da entidade. O Corinthians não gostou nada da decisão unilateral e já recorreu à justiça, para garantir a presença de sua torcida.

9. Finalmente a suja luta política no Brasil chegou ao futebol. Apoiadores de Jair Bolsonaro divulgaram fake news nas redes sociais, anunciando que se eleito o candidato Lula, irá embargar a construção do estádio do Flamengo, no Rio de Janeiro. Infelizmente, meu país, não é um país sério. Tantos problemas sociais, a serem resolvidos e os caras colocando a possível construção do estádio do Flamengo, como assunto de prioridade social. Eles não querem que eu volte…

Imagem da capa: AFA

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...