Priscila Sousa vence eleições primárias e será State Representative

Priscila Sousa é de Ipatinga, MG e mora nos Estados Unidos desde 1995

0
482

A brasileira Priscila Sousa, conquistou na terça-feira, 6, o direito de ser a próxima State Representative (deputada estadual) do 6th Middlesex District que abrange Framingham e Ashland, ao vencer Margareth Shepard nas eleições primárias por 1.689 votos contra 1.428 votos. O 6th Middlesex District abrange os distritos de 1 a 8, de 10 a 16 e parte do distrito 9, que abrange a parte sul de Framingham e foi criado após o US Census 2020, e Priscila será a state representative na nova legislatura.

Atualmente, Priscila Sousa é presidente do Framingham School Committee, tendo sido eleita em 2019 e reeleita em 2021. Em 2017, Priscila foi pré candidata à Prefeitura de Framingham e obteve 538 votos nas eleições primárias. Priscila Sousa tem ao longo dos anos desenvolvido um intenso ativismo político e um consistente trabalho de conscientização política, especialmente na comunidade brasileira. 

Priscila publicou nas suas páginas nas redes sociais uma declaração celebrando sua vitória. “Este é o momento em que você descobre que após meses de exaustão, trabalho duro, lições difíceis, crescimento e um apoio inacreditável de pessoas que se tornaram família ao longo deste ano, você será parece a nova deputada estadual do 6º distrito de Middlesex. E enquanto sou grata além das palavras, eu desejo mais uma coisa. Queria que minha avó guerreira estivesse aqui para compartilhar esse momento. Eu gostaria que ela estivesse aqui para ver o quão forte sua filha e sua neta se tornaram enquanto trabalhavam incansavelmente contra probabilidades incríveis. E espero que ela fique orgulhosa. Muito obrigado a todos por suas ligações e textos e mensagens e comentários – eles significaram o mundo absoluto para mim e estou trabalhando para responder a todos eles”.

Quem é Priscila Sousa
Atualmente com 34 anos, Priscila Sousa nasceu em Ipatinga, Minas Gerais, mora nos Estados Unidos desde 1995 e é filiada ao Partido Democrata. É formada em Ciências Políticas pelo Simmons College em Boston e fez um estágio com a então deputada Barbara L’Italein. Em 2012, Priscila trabalhou na campanha de reeleição do ex-presidente Barack Obama em Las Vegas, Nevada.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros