Brasileiro de Santa Catarina, foragido da Justiça é preso por crime sexual

Catarinense estava escondido nos Estados Unidos

0
744

Oficiais de deportação do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) Enforcement e do Removal Operations (ERO) em Baltimore, Maryland, prenderam em Rockville no dia 23 de junho, o brasileiro de Santa Catarina Thomás Francis Donschat, 29 anos, em cumprimento de um mandado internacional de prisão, uma vez que o homem é procurado pela Justiça de Santa Catarina.

Donschat é procurado por abusar sexualmente de uma menina de 13 anos e fugiu para os Estados Unidos, onde entrou em data e local desconhecidos. A Polícia Federal do Brasil solicitou assistência para a prisão de Donschat.

De acordo com o Immigration and Nationality Act (INA), uma pessoa que entrou nos Estados Unidos irregularmente em casos específicos não tem direito a liberdade condicional e portanto, Donschat ficará sob custódia das autoridades de imigração até a conclusão do seu processo de remoção dos Estados Unidos.

Foto: ERO/Baltimore

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros