Brasileiro se declara culpado por tentativa de tráfico sexual infantil na Flórida

Brasileiro pagou a um agente infiltrado para fazer sexo com uma menor de idade

0
2246
Brasileiro enfrenta uma pena mínima obrigatória de 15 anos até prisão perpétua. Imagem ilustrativa

O brasileiro Mateus Fernandes Evangelista da Silva, 23 anos, declarou-se culpado de uma tentativa de tráfico sexual de uma criança. A informação foi divulgada na sexta-feira, 28, pelo Departamento de Justiça do Middle District da Flórida. As acusações fazem com que Evangelista enfrente uma pena mínima obrigatória de 15 anos que pode ser até de prisãoperpétua em prisão federal.

A sentença do brasileiro ainda não tem data para ser anunciada, e ele perderá todos os dispositivos eletrônicos que usou para cometer o crime, além de ter de restituir as pessoas que foram vítimas e que estão identificadas pelo National Center for Missing and Exploited Children.

De acordo com o depoimento de 6 de outubro de 2021, Mateus Fernandes usou seu telefone celular para se comunicar com um agente infiltrado que supostamente teria acesso a dois menores de 13 e 14 anos de idade, em St. Petersburg, Flórida. O brasileiro viajou para a cidade onde conheceria as crianças fictícias com o objetivo de praticar sexo. Tão logo desembarcou em St. Petersburg, Marcos disse que queria fazer sexo oral e vaginal com a adolescente de 13 anos, pelo qual pagou ao agente infiltrado US$ 200.

O caso foi apresentado como parte das ações da Força-Tarefa do Tampa Bay Human Trafficking Task Force do Middle District da Flórida, que é uma das 13 forças-tarefa do país a receber financiamento do Bureau of Justice Assistance do Departamento de Justiça. A Força-Tarefa é uma colaboração de agentes da lei locais, estaduais e federais que trabalham em conjunto com organizações para detectar, investigar e processar o tráfico humano na área de Tampa Bay.

Isso inclui tráfico de menores, trabalho forçado, tráfico sexual transnacional e tráfico sexual de adultos pela força, fraude ou coerção. Mais informações sobre a Força-Tarefa de Tráfico Humano de Tampa Bay podem ser encontradas clicando aqui. Informações sobre os esforços do Departamento de Justiça para combater o tráfico humano podem ser acessadas clicando aqui.

O caso envolvendo o brasileiro foi apresentado como parte do Project Safe Childhood (Projeto Infância Segura), uma iniciativa nacional lançada em maio de 2006 pelo Departamento de Justiça para combater a exploração e abuso sexual infantil. Para obter mais informações sobre o Projeto Infância Segura, acesse a página do PSC. 

Nota da Redação: nenhuma criança foi abusada neste caso e o brasileiro foi atraído por um agente infiltrado e consequentemente processado e responsabilizado pela tentativa.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros