Brasileiro admite culpa por operar empresa de remessa ilegal de dinheiro

Em 2016, Luizinho que era dono da Expresso Valadares foi acusado de reter remessas de clientes

0
708
Luizinho não tinha autorização para operar um negócio de remessa de dinheiro. Imagem meramente ilustrativa

Luiz DaSilva, o “Luizinho”, 69 anos, um dos mais conhecidos  comerciantes brasileiros em Framingham, Massachusetts, declarou-se culpado de uma acusação de operar um negócio de remessa de dinheiro sem licença. A audiência e a admissão de culpa aconteceu na segunda-feira, 27, e foi presidida pelo juiz federal Nathaniel M. Gorton na Corte Distrital Federal em Boston.

Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth

A sentença de Luizinho será anunciada em 4 de abril de 2024. Luizinho foi preso e acusado legalmente em dezembro de 2022, por não ter licença federal para operar uma empresa de remessa de dinheiro que era feito pela Mix Cell Phones, de propriedade dele e que servia de fachada, conforme registro na Corporations Divison do Estado de Massachusetts. De acordo com a peça de acusação federal, o negócio de remessas ilegais de Luizinho funcionou entre outubro de 2018 e até por volta de 2018.

Uma reportagem publicada pelo Brazilian Times em 2016, repercutiu o testemunho de diversos brasileiros que acusavam a Expresso Valadares, também de propriedade de Luizinho de enganá-los ao receber dinheiro e não enviar para destinatários no Brasil. A reportagem citou as reclamações feitas nas redes sociais.

Se for condenado, Luizinho está sujeito a uma pena de até cinco anos de prisão, até três anos de liberdade condicional e multa de até US$ 250 mil e as penas serão impostas por um juiz do tribunal distrital federal.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros