Você pode ter dinheiro e propriedades não reclamados para receber

Serviço é gratuito e não tem nenhum intermediário

0
1046
Cada estado americano tem o seu próprio departamento de valores e propriedades não reclamados

O que você diria da possibilidade de ter dinheiro em seu nome que não sabe que pode ser sacado? Em tempos de armadilhas virtuais, pode ser difícil acreditar não é mesmo? E se isto for verdade? Pois então acredite que é possível que você tenha algum dinheiro para receber.

Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth

Só no Estado de Massachusetts, há cerca de US$ 2 bilhões em fundos não reclamados por pessoas físicas ou jurídicas. Este montante impressionante está sub custódia e guarda do State Treasurer até que sejam reivindicados por seus legítimos proprietários.

Formulário de solicitação de valores

Nos últimos cinco anos, o Official Unclaimed Property Website pagou cerca de US$ 787 milhões para pessoas e/ou companhias que requisitaram valores que correspondem a ativos financeiros não reclamados, como contas correntes e poupança, salários não pagos, valores mobiliários, dividendos não pagos, apólices de seguro de vida, cheques não pagos, cofres, etc, que ficam sem atividade por um determinado período de tempo. O site pode ser traduzido em diversas línguas, inclusive em português.

Ainda de acordo com a descrição do site, não incluem imóveis ou veículos e são compostos por ativos não reclamados quando o proprietário não pode ser contatado por um período de três anos pelo detentor do ativo ou por quinze anos no caso de cheques de viagem.

As leis de propriedade não reclamadas começaram nos Estados Unidos como um programa de proteção ao consumidor e evoluíram para proteger não apenas os proprietários, mas também seus herdeiros e propriedades. O estado manterá a custódia da propriedade em perpetuidade até que o legítimo proprietário ou herdeiros se apresentem para reclamar sua posse.

Para saber se há algum valor em seu nome, clique aqui e faça a pesquisa como indicado. É possível fazer a pesquisa em outros estados americanos, clicando aqui.

Preencha o Unclaimed Property Claim Form com os dados, informe o número do social security ou do ITIN, e um e-mail será enviado com os formulários 1 e 2 para ser preenchido e enviado para o Unclaimed Property Division Office of State Treasurer Deborah B. Goldberg. O processamento da solicitação pode ser efetuado em até 180 dias. O serviço é gratuito e não tem nenhum intermediário.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros