TRÊS homens em conflito: ‘o bom, o mau e o feio…’

O mais clássico dos filmes de faroeste

0
3967

Depois de 25 anos assisti novamente The Good, The Bad and The Ugly, ou o Bom, o Mau e o Feio, filme que no Brasil tem o título de Três homens em conflito, estrelado por Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach. Eastwood e Wallach roubam literalmente a cena deste filme que foi um dos três – os outros são ‘A Fistful of Dollars’ de 1964; For a Few Dollars More de 1965, que o diretor italiano Sergio Leone fez com Clint. A magistral trilha sonora é o maestro italiano Ennio Morricone.

Só assistindo é possível entender o porque este filme mudou a história do gênero faroeste no cinema. Mesmo tendo sido filmado há mais de 50 anos é um clássico para assistir sempre.

Conta a história de três homens que se enfrentam por um butim de US$ 200 mil em plena Guerra Civil Americana. Definitivamente Clint entrou para a história como um grande ator depois deste filme.

O embate final entre os três é das cenas mais produzidas e tensas da história do cinema.

Fotos: divulgação

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros