Polícia de São Paulo interrompe evento da Ifreex e leva Sann Rodrigues para depor

0
1216
Sann Rodrigues, o mentor da pirâmide FoneClub
Evento Ifreex
Sann Rodrigues – no centro, foi levado junto com outras 10 pessoas para a Delegacia de Polícia de Paulínia, SP. Foto: Reprodução Facebook

Uma palestra sobre a Ifreex em Paulínia, Estado de São Paulo, foi interrompida na terça-feira, 3 de fevereiro, pela polícia que levou 11 pessoas para a Delegacia da cidade para esclarecimentos. Ninguém foi preso. A palestra que acontecia durante um congresso sobre marketing multinível, servia para explicar o modelo de negócio e entre os que foram levados pela polícia estava Sann Rodrigues.

A Ifreex é tida por muita gente como uma nova TelexFREE, por causa da semelhança do modelo de negócio e por prometer lucros aos seus investidores. A Secretária de Valores Mobiliários de Massachusetts, emitiu um alerta sobre a Ifreex por causa da possibilidade do risco que o negócio tem e por se assemelhar ao funcionamento de uma pirâmide financeira. Sann Rodrigues, negou ser dono da Ifreex.

O delegado Marcos Antonio Evangelista, responsável pela operação que interviu no evento da Ifreex, informações sobre a empresa serão levantadas e investigadas, e também dos líderes que estão envolvidos para instaurar o inquérito policial por crime contra a economia popular.

Agentes do Grupo de Apoio às Execuções Penais (GAEP) assistiram parte da palestra antes de abordar os líderes do negócio, entre eles Sann Rodrigues, que foi liberado junto com os outros que foram conduzidos à delegacia.

Sann Rodrigues, é um velho conhecido da comunidade brasileira nos Estados Unidos, principalmente em Massachusetts, onde anos atrás fundou o FoneClub que teve as suas atividades encerradas pelas autoridades que bloqueou fundos financeiros e impôs uma probation a Rodrigues. Anos depois, Sann Rodrigues foi um dos mais ativos divulgadores da TelexFREE e teve os seus bens bloqueados pela SEC. Sann nega ser o dono da Ifreex.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros