Polícia de Framingham, MA alerta para golpes em estacionamentos

Tenha atenção em qualquer incidente que pareça aleatório

0
250
Framingham é uma cidade situada na região do MetroWest, Massachusetts. Foto: FPD

O Framingham Police Department alertou na quarta-feira, 21, nas suas redes sociais um golpe que foi aplicado contra uma mulher que saia de uma loja na cidade. A mulher que não foi identificada na publicação, estava no seu carro depois de fazer compras no HomeGoods quando foi abordada por um homem que lhe disse que havia um problema com um dos pneus do carro dela tinha um problema. 

Quando ela desceu do carro e foi verificar, sua bolsa foi roubada possivelmente por uma outra pessoas não identificada que a roubou depois que ela foi distraída pelo suposto problema no seu carro. 

Este é mais um dos tantos golpes que são aplicados contra pessoas e visa o roubo de documentos como a carteira de motorista, cartões de débito e de crédito, além de qualquer valor em dinheiro e telefones celulares.

O mesmo vale para pequenos acidentes de trânsito que são provocados deliberadamente para roubar motoristas.

Se for vítima de um golpe destes, acione imediatamente a polícia, cancele os cartões bancários e peça novos documentos.

Dicas importantes

  • Quando entrar em seu carro em estacionamentos de bancos, lojas, restaurantes e outros locais coloque bolsa e carteira atrás do seu banco;
  • Ao sair do seu carro não deixe as portas abertas;
  • Dificulte ao máximo o acesso aos seus pertences;
  • Se tiver que sair do seu carro por qualquer razão ou pretexto tranque-o imediatamente;
  • As vítimas preferenciais de vigaristas não mulheres sozinhas e pessoas idosas;
  • Tenha atenção redobrada em tudo o que parecer aleatório.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros