Peça infantil ‘Sítio do Picapau Amarelo’ em única apresentação

0
1911

O que não falta em Massachusetts são manifestações variadas e diversas das artes cênicas, musicais, plásticas e mais um sem número de oportunidades. Mais uma destas manifestações vai acontecer na quinta-feira, 15 no New England Community Center (NECC) em Stougthon com a apresentação da peça teatral ‘Sítio do Picapau Amarelo’, da obra de Monteiro Lobato que foi adaptada por Leila Ribeiro.

sitio-do-picapau-jpg2
Elenco de o ‘Sítio do Picapau Amarelo’, Divulgação/Helenita Morais Photography

“Os ensaios que começaram em julho aconteceram na Oficina da Alegria no NECC, toda terça-feira, onde as crianças aprendiam contação de histórias, pintura, poesia e foi batizado por mim e pela Simoneide Almeida de grupo de ‘Daqui Dali’. Nossa intenção foi envolver não só as crianças e adultos que moram nos Estados Unidos, mas também aqueles que estão no Brasil. Brincando e ensinando palavrinhas que são usadas no nosso dia a dia onde eles pensam em português e inglês. Na adaptação da peça do Sítio do Picapau a gente pode encontrar algumas palavrinhas em inglês, como kids, boring, etc. Optamos por apresentar o Sítio do Picapau, porque fez parte da infância de 99,9 % dos brasileiros e como o nosso projeto é levar a cultura brasileira, nada melhor do que este clássico. Esta é a segunda peça que realizamos no NECC, a primeira foi “Espera Feliz, a cidade dos sonhos”, cuja história era baseada nos acontecimentos do Brasil no ano passado em Mariana em Minas Gerais. O projeto do grupo tem como objetivo quebrar barreiras dando oportunidade para todos. O que ensinamos para as crianças ou para qualquer um que queira fazer parte é o trabalho em conjunto. Dentro do NECC aprendemos um pouco mais sobre trabalho voluntário, e a importância de ser um voluntário e nosso trabalho é reconhecido pela presidente da entidade, Lidia Sousa. O apoio e a consideração para com aqueles que fazem trabalho voluntário, a importância e a confiança tem com os voluntários a das reuniões envolvendo do menor voluntário àquele que tem um cargo de maior responsabilidade”, diz Leila Ribeiro que adaptou o texto, responsável pelo figurino, e dividiu a direção geral com Simoneide Almeida.

“Levaremos o nosso grupo de teatro ‘Daqui Dali’ em vários lugares nos Estados Unidos para apresentações. Tenho pedido que a comunidade nos apoie no teatro e se envolva mais”, finaliza Simoneide Almeida, que é diretora de Cultura do NECC; é voluntária e desenvolve um trabalho que envolve artes, dança e teatro tanto para adultos como crianças. “Fora do NECC tenho uma personagem que se chama Sheroneide sem noção. Ela é uma comediante nordestina que veio em busca de sucesso aqui na América. Só que ela pensava que ia ser fácil fazer sua carreira artística, mas não é nada fácil. Ela percebeu o quanto é difícil e mesmo assim não vai desistir de realizar seu sonho de artista, pois ela já se acha uma estrela mesmo assim (risos). Também faço parte da Associação das Mulheres Empreendedoras de Boston. Nessa associação fazemos encontros com várias mulheres que são empreendedoras e se encontram todos os meses”.

Prestação de serviço
O Sítio do Picapau Amarelo
Única apresentação
Quinta-feira, 15 de dezembro – 7 PM
Clube Luís de Camões
76 Porter Street
Stoughton, MA
Tickets US$ 10
Elenco
Simoneide Almeida – Diretora cultural e diretora da peça
Leila Ribeiro – Adaptação do texto, direção geral e figurino
Lidia Souza
Laiz Ribeiro
E as crianças
Ronald Batista
Barbara Mendes
Luisa Pontes
Nicole Barreto
Stevão Ribeiro
Lara Mageski
Bia Seabra
Wendy Saleme

Publicado anteriormente no JornaldosSportsUSA.com.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros