PALMEIRAS ganha no sufoco e é o 4º colocado na Série A

0
727
William marcou os dois gols da vitória palmeirense

Resumo da rodada
O Athletico-PR bateu o Atlético Goianense e lidera a Série A com 12 pontos ganhos; Fortaleza e RB Bragantino respectivamente em 2º e 3º tem 11 pontos ganhos e em 4º está o Palmeiras com 10 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão a Chapecoense em 17º e o São Paulo em 18º – ambos com 2 pontos ganhos; América- MG em 19º com 1 ponto ganho e em 20º o Grêmio sem nenhum ponto ganhos. O Flamengo do teimoso Rogério Ceni perdeu para o RB Bragantino e o Palmeiras venceu o América-MG com gols no fim do jogo. O Santos mostrou a real para o São Paulo e Fernando Diniz venceu Hernan Crespo. Já na Série B, o Cruzeiro continua a sua sina de perdedor e está na zona de rebaixamento em 18º com 4 pontos ganhos. 

Série A
5ª rodada
Sábado, 19 de junho
Flamengo 2 x 3 RB Bragantino
Domingo, 13 de junho
Palmeiras 2 x 1 América-MG
Internacional 1 x 1 Ceará
Bahia 0 x 0 Corinthians
Santos 2 x 0 São Paulo
Fortaleza 1 x 1 Fluminense
Athletico-PR 2 x 1 Atlético Goianense
Juventude 1 x 0 Sport
Segunda-feira, 21 de junho
Atlético-MG x Chapecoense
Sem data definida
Cuiabá x Grêmio

Série B
5ª rodada
Sexta-feira, 18 de junho
Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás
Sábado, 19 de junho
Vasco 3 x 0 CRB
Guarani 1 x 0 Ponte Preta
Vitória 3 x 1 Brusque
Operário 2 x 1 Cruzeiro
Sampaio Corrêa 3 x 1 Confiança
Vila Nova 0 x 1 Coritiba
Náutico 3 x 1 Botafogo
CSA 1 x 0 Londrina
Jogo adiado
Avaí x Remo

Síndrome de Ofélia
Nos anos 1980 e parte dos 1990, Ofélia Anunciato fez muito sucesso com um programa de TV que levava o seu nome, e cuja especialidade era culinária. Por ser famosa, tornou-se garota propaganda de diversos produtos, entre eles, dos panos de prato Perfex. O esquema era simples. Ofélia tinha que necessariamente enxugar as mãos no Perfex que estava sempre à disposição. Só que Ofélia enxugava as mãos na saia e matava o merchandising para desespero dos produtores e da agência de publicidade. Tempos depois o anunciante, cansado do descaso – ou da falta de jeito de Ofélia, cancelou o contrato.

Cristiano Ronaldo, não deu bola para um dos patrocinadores da Eurocopa

Quem é que paga a conta?
Nesta semana, Cristiano Ronaldo resolveu surtar e detonou a Coca-Cola, retirando da sua frente garrafas da bebida em uma entrevista coletiva na Eurocopa, sugerindo que as pessoas bebam água. Imediatamente o mundo virou de ponta cabeça e Cristiano Ronaldo tratou de capitalizar o feito. Falou-se até que a Coca-Cola que é o maior anunciante do mundo teve uma queda bilionária das suas ações. Cristiano Ronaldo é um dos esportistas mais bem pagos do mundo, arrecadando milhões de dólares por ano além de ter outros tantos milhões de seguidores nas redes sociais. A atitude de Cristiano Ronaldo é louvável, mas que deveria ter sido feito em outro contexto, já que a Coca-Cola é uma das patrocinadoras da Eurocopa e imediatamente a Uefa foi advertida que atitudes como a do português não será mais aceita. Ou é isso ou não tem mais dinheiro…

Com dribles desconcertantes, Garrincha desmontou o ferrolho soviético

Histórias da bola
Quem mesmo?
Se Garrincha era desconhecido no Brasil, imagine no exterior? Na Copa do Mundo de 1958, o Brasil enfrentou a temível Rússia que segundo diziam tinha um esquema científico de marcação. Pois bem, o tal esquema científico de marcação durou exatos três minutos uma vez que foi desmontado pelo arisco e insinuante Garrincha que os russos não tinham certeza de onde tinha vindo. Assim era Garrincha que balançava de um lado e saia pelo outro deixando para trás atônitos marcadores que desesperados não sabiam exatamente o que fazer. Era o terceiro jogo do Brasil no Mundial e o empate em 0x0 com a Inglaterra obrigava a seleção a ganhar dos russos de qualquer maneira. Pressionado, o técnico Vicente Feola colocou em campo a dupla Garrincha e Pelé e o que se viu foi talvez o melhor jogo da competição. O Brasil acuou os russos e nem o infalível Lev Yasmin com toda a sua envergadura e talento conseguiu segurar os brasileiros. A partir dali, a Rússia com sua arrogância e o mundo conheciam Garrincha…   

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros