‘Os Três Porquinhos na Floresta Encantada’ encanta pais e filhos

0
1568
Três Porquinhos Elenco
Edel Holz e o elenco de ‘Os Três Porquinhos na Floresta Encantada’. Foto: Sissi Rodrigues/Galera Top

Em plena tarde do domingo, 18, Dia dos Pais nos Estados Unidos, Edel Holz e sua companhia de teatro lotaram o auditório do The Center for Arts at the Armory em Somerville. Pais e filhos riram e se divertiram com a montagem do clássico ‘Os Três Porquinhos na Floresta Encantada’ de Jorge Daniel, adaptado por Edel Holz.

A trilha sonora criada especialmente por Fernando Holz foi um espetáculo a parte dentro da peça, com canções da MPB, que muitas vezes teve o coro da plateia como coadjuvantes. Trilha que teve entre outras “’Quem tem medo do Lobo mau’, ‘Eu sou o Lobo Mau’, ‘De Papo pro Ar’, ‘Casinha Branca’, ‘Era uma casa’, ‘Majestade o sábia’, etc”.

As aventuras na floresta onde o Lobo Mau (Valter Américo) com um enorme vazio no estômago, vazio de costeletas, lombos e pernis dos três porquinhos – Palhaço, Palito e Pedrito (Sophia Holz, Luna Gabriela e Andreza Moon) que se esgueiravam para não ir parar no papo do Lobo e se dependesse do ‘cumpadi’ João (Matheus) isto jamais iria acontecer. Sophia, Luna e Andreza ao lado de Valter Américo foram as estrelas do espetáculo.

Edel Holz e Jorge Daniel
Edel Holz e Jorge Daniel, respectivamente diretora e autor do texto de ‘Os Três Porquinhos na Floresta Encantada’. Foto: Sissi Rodrigues/Galera Top

A história é narrada pelo fio condutor dos divertidos sapos (Ronald Batista e Paula Cristina) que em determinados momentos roubam a cena. Tem também os animais da floresta – Dona Joaninha (Carolina dos Santos), Abelhinha (Sabrina) e a Borboleta (Nathaly Pedroso), estreando com boas performances. O figurinos ficaram sob a responsabilidade de Eliane Evangelista. Nicolle Barreto, Bruna Oliveira completam o elenco.

Bem, o Lobo Mau assoprou, bufou derrubou duas casinhas, mas parou na fortaleza da casa de tijolos e foi dormir com fome, ou melhor, comer rabanetes em outra freguesia.

“É gratificante ver adolescentes ocupando a mente com arte, música e levando alegria para as pessoas, em português exaltando nossa cultura”, diz Edel Holz, diretora do espetáculo, que mais uma vez agradou em cheio e o resultado foram os efusivos aplausos da público, inclusive da embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, Consulesa-Geral do Brasil em Boston.

Para ver as fotos de Sissi Rodrigues/Galera Top, clique aqui. Para ver as fotos de José Ronaldo Ferreira/O Favorito, clique aqui.

Fotos desta reportagem: Sissi Rodrigues/Galera Top

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros