MUITO frio, seja em Fahrenheit ou Celsius…

Frio de congelar os ossos...

0
1986

Neste últimos dias têm feito muito frio! Frio congelante! Agora, uma coisa difícil de entender é o tal do grau Fahrenheit. Por exemplo, a temperatura está em média 2° F o que em Celsius é -15° C, e a sensação térmica de – 25° C, o que significa mais frio ainda.

Ah, em Fahrenheit, ia para 4° F. Se ventar, tem ainda a tal da sensação térmica que congela até os ossos, o nariz, a orelha, as mãos e os pés…

Qual é o motivo de tamanho rolo? É que as unidades métricas nos Estados Unidos são diferentes do Brasil. As distâncias nas estradas não são em quilômetros, e sim em milhas. Cada milha é equivalente a 1,6 quilômetro. No resto também é tudo diferente. Em vez de centímetros, inches, no lugar de metros, pés. No de quilos, libras. Até aprender tudo isto é uma confusão só.

Na hora de comprar sapatos, às vezes a coisa pega. Se por exemplo o cidadão usa um sapato 42, vai ter de pedir o número 10, 10,5 ou 11, dependendo da forma e do fabricante.

Nos tamanhos, a coisas às vezes pioram. Nem sempre S, M, L ou XL, é pequeno – S; médio – M; Largo – L; ou extra grande – XL. Ao lado de cada um destes sizes – tamanho letras ou números querem dizer uma série de outras coisas, mas uma outra hora eu conto.

De qualquer modo, isto que nos confunde a todos no início, dura um pouco até que peguemos o “jeitão” da coisa toda. E tampouco não diminui o frio, seja em Fahrenheit, seja em Celsius. E pior ainda, o The Weather Channel, diz que vai esfriar ainda mais.

Ou seja, em °F ou °C, fora a tal da sensação térmica.., é frio demais.

Em tempo: S é small; M é mediun; L é large e XL é extra large. E ainda tem o XXL, mas este é só para os grandalhões…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros